O São Paulo tem a chance de retomar o protagonismo no futebol sul-americano nesse sábado, às 17h (de Brasília), quando decide o título da Copa Sul-Americana. A partida contra o Independiente Del Valle (EQU) será disputada no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, em final única. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
A Sul-Americana foi o último título continental que o Tricolor Paulista venceu, em 2012. Na época, a equipe tinha como capitão o então goleiro Rogério Ceni, hoje treinador. Adversário ...
A Sul-Americana foi o último título continental que o Tricolor Paulista venceu, em 2012. Na época, a equipe tinha como capitão o então goleiro Rogério Ceni, hoje treinador. Adversário do São Paulo nesse sábado, o Del Valle também possui um título do torneio, conquistado em 2019.
Continua depois da publicidade
O Tricolor chegou na noite de quarta-feira na cidade argentina, e faz seus últimos ajustes em Córdoba antes da decisão. Ceni deve manter a base da equipe que goleou o Avaí por 4 a 0 no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. A principal dúvida está na lateral direita, entre o experiente Rafinha e Igor Vinícius.
“Essa final foi até atípica, inesperada, mas mudaria bastante a história do clube. Há 10 anos não chegava à final de torneio importante, a gente quer desfrutar ao máximo. Vejo como uma grande oportunidade de trazer o São Paulo campeão novamente”, destacou o técnico em sua chegada na Argentina.
Continua depois da publicidade