Não teve efeito o pedido do Marcílio Dias para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina para que a partida contra o Figueirense fosse mantida para sábado, às 11h, em Itajaí. Na noite desta quarta-feira, o clube teve indeferida a solicitação no TJD, e o jogo vai acontecer mesmo na segunda-feira, às 20h, no Gigantão das Avenidas, pela segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Ao Tribunal, o Marinheiro alegava que a mudança de sábado para segunda-feira foi feita pela Federação Catarinense de Futebol sem conhecimento do Marcílio Dias. “A alteração foi feita sem ...
Ao Tribunal, o Marinheiro alegava que a mudança de sábado para segunda-feira foi feita pela Federação Catarinense de Futebol sem conhecimento do Marcílio Dias. “A alteração foi feita sem autorização do clube, ferindo o regulamento da competição, que determinava que a alteração fosse realizada com o período mínimo de seis dias. Assim, interferindo diretamente na competitividade desportiva, uma vez que adversários diretos na disputa da Copa SC, como Hercílio Luz e Joinville, tiveram a partida mantida para sábado (1°), às 15h”, alegou o Marinheiro em nota.
Continua depois da publicidade
O clube também informou que, de acordo com a Polícia Militar, o efetivo estava preparado para garantir a segurança do jogo no sábado pela manhã.
Em documento publicado em seu site oficial, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que a mudança de data foi motivada por um pedido da Justiça Eleitoral, que solicitou que o efetivo policial da cidade estivesse focado apenas na preparação para as eleições. Já o Marcílio Dias acusa a FCF de ter interferido diretamente na mudança da data.
Continua depois da publicidade
Conforme apurou o cronista esportivo e colunista do DIARINHO, Jânio Flávio de Oliveira, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, entrou em contato com a juíza da 16ª Zona Eleitoral de Itajaí, Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, solicitando um novo ofício que reforçasse o pedido da mudança de data. Esse novo ofício foi usado como argumento pela Federação para sustentar a alteração do jogo.
“O Clube lamenta profundamente o ocorrido, tendo em vista as notícias de que a solicitação tenha sido feita pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), e não por espontaneidade ou necessidade maior da Justiça Eleitoral”, afirma a diretoria do Marinheiro em nota.
Enquanto em Itajaí a partida não vai ocorrer no sábado, outras cidades do estado, como Brusque, Tubarão, Florianópolis, Rio do Sul, entre outras, receberão jogos oficiais na data que antecede a eleição, inclusive das séries A e B do Brasileiro. A rodada do Brasileirão da série A também será disputada no sábado, com oito jogos marcados para capitais como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.