Balneário Camboriú poderá sediar uma etapa do Premier Padel em 2023, entrando no circuito oficial internacional da modalidade. As tratativas pra trazer o evento pra cidade começaram na sexta-feira, em reunião na prefeitura com representantes da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa) e Federação Catarinense de Padel (FCP).
Continua depois da publicidade
O município se colocou à disposição pra ajudar na vinda do evento já a partir do calendário de competições do ano que vem. A proposta prevê parcerias com o Clube Delta Padel, que tem um ...
O município se colocou à disposição pra ajudar na vinda do evento já a partir do calendário de competições do ano que vem. A proposta prevê parcerias com o Clube Delta Padel, que tem um moderno e amplo complexo esportivo de padel em Camboriú, e com a Fundação Municipal de Esportes na busca por patrocinadores.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Cobrapa, Eduardo Langer, a chance de Balneário entrar no circuito é grande. “O município se mostrou muito interessado em colaborar com a Confederação para trazer o Premier ao Brasil, mais precisamente em BC. A proposta é de trazermos o evento profissional mais relevante do mundo para o município, somando esforços para viabilizar isso”, comenta.
Eduardo ressalta que Balneário é importante porque une o apoio municipal, a beleza natural da cidade e os serviços de qualidade que são prestados aos turistas. “Além disso, é um local onde o padel é muito jogado, inclusive, sendo a residência de vários atletas do circuito profissional, o que facilita trazer espectadores ao evento”, destaca.
Continua depois da publicidade
Balneário é polo da prática de padel em Santa Catarina e sede da federação estadual da modalidade, uma das primeiras do país, junto com o Rio Grande do Sul e o Paraná. Com a cidade entrando no circuito Premier, a entidade aposta no desenvolvimento do esporte e em maior visibilidade.
Conforme Eduardo, serão inúmeras outras reuniões pra fechar a proposta e garantir a estreia de BC no circuito. “Ainda não há um prazo definido, mas estamos trabalhando para que isso aconteça brevemente”, considerou. A modalidade está em alta no país, chegando perto de 50 mil praticantes e 150 clubes.