A quarta-feira foi marcada pela suspensão das aulas pelo susto e os estragos causados pela passagem do ciclone na região. Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Balneário Piçarras suspenderam as aula sna rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, as aulas retornam em Itajaí e Balneário. Os alunos de Penha e Piçarras seguem sem aulas. Navegantes ficará com duas escolas fechadas para reparos.
Continua depois da publicidade
em Piçarras duas escolas e uma creche tiveram estragos com o vendaval. A prefeitura decidiu suspender as aulas nesta quinta-feira devido as ocorrências de danos nas casas de professores ...
em Piçarras duas escolas e uma creche tiveram estragos com o vendaval. A prefeitura decidiu suspender as aulas nesta quinta-feira devido as ocorrências de danos nas casas de professores e alunos da rede municipal de ensino.
Continua depois da publicidade
Já em Penha, quatro escolas foram destelhadas pelo vendaval e precisam de reparos. Praticamente todas as unidades precisam passar por limpeza nesta quinta-feira.
Tudo normal em BC
Continua depois da publicidade
A secretaria de Educação de Balneário Camboriú informou que foi feita uma varredura em todas as escolas da rede pra avaliar os danos causados pelos ventos e chuvas. Das 44 unidades, apenas sete sofreram estragos. No CEM Dona Lili, no bairro da Barra, que estava passando por reforma, houve destelhamento da quadra de esportes. A empreiteira responsável ficou de fazer os reparos.
No CEM Antônio Lúcio, NEI Ariribá e CEM Ariribá, que tiveram vidros quebrados, a equipe de manutenção fechou as janelas atingidas com tapumes. Os novos vidros já estão nos locais e serão recolocados. No CEM Médici houve o destelhamento de duas salas de aula.
Na creche Recanto dos Passarinhos e na escola Giovania de Almeida houve quedas de árvores. Danos nos telhados seriam reparados com o fim da chuva. Nas escolas onde houve falta de energia, os alimentos perecíveis da merenda foram guardados de forma a evitar que se estragassem.
Itajaí retoma aulas
Já em Itajaí, 35 das 119 unidades de ensino do município tiveram algum tipo de estrago provocado pelo vento forte e pela chuva. No entanto, nenhum estrago afetará a retomada das aulas. Os principais danos foram destelhamentos, quedas de muros, portões, forros, calhas, rufos e janelas, além de alguns casos de infiltrações.
Os reparos começarão nesta quinta-feira e a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 300 mil nos consertos, mas nada disso vai impedir que os alunos tenham aula. “Tiramos como base o vendaval que atingiu as nossas unidades em 2020. Naquela ocasião, precisamos investir cerca de R$ 10 mil em cada uma das escolas afetadas, então agora a nossa força-tarefa será para recuperar os danos causados com a passagem do ciclone”, informou o diretor de infraestrutura da Secretaria de Educação, Anderson Rodrigues.
Navegantes
Continua depois da publicidade
Navegantes terá aula normalmente na rede municipal de ensino nesta quinta-feira, com exceção das escolas Professora Neusa Maria Rebello Vieira e Professora Maria Regina Gazaniga da Costa que precisam ainda de reparos.
Na cidade também estará fechado o posto de saúde do bairro São Pedro, que precisará de manutenção. O atendimento ao público ficará fechado para a comunidade até que a estrutura do postinho seja reestabelecida.