ELEIÇÕES 2022

Convenções confirmam últimos nomes em SC

PL lança Jorginho Mello ao governo e Jorge Seif ao senado. PSB oficializa Berger ao senado e terá vice na chapa de Décio Lima

Jorge Seif Júnior e Jorginho Mello tiveram nomes confirmados para a disputa eleitoral de 2022
(fotos: divulgação)
Jorge Seif Júnior e Jorginho Mello tiveram nomes confirmados para a disputa eleitoral de 2022 (fotos: divulgação)

As convenções partidárias na sexta-feira confirmaram os últimos nomes para as eleições em Santa Catarina. O PL oficializou as candidaturas do senador Jorginho Mello na disputa ao governo estadual e a do ex-secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, ao senado. Já o PSB confirmou o senador Dário Berger pra concorrer à reeleição e indicou dois nomes pra ser vice na chapa de Décio Lima (PT) ao governo.

A convenção do PL aprovou chapa pura pra governador do estado. Jorginho Mello terá como vice-governadora a delegada aposentada Marilisa Boehm, de Joinville. A definição da chapa contou com apresentação em vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que manifestou apoio às candidaturas e disse estar “fechado” com Jorginho e Seif. A reunião também escolheu a nominata para deputado estadual (40) e federal (16).

Continua depois da publicidade

“Temos certeza que temos um time que sairá vitorioso nestas eleições. Não vote em quem diz que apoia o presidente [Bolsonaro]. Vote em quem o presidente diz que apoia”, comentou Jorge Seif. A corrida pro senado soma 11 nomes. O prazo final pra registro das candidaturas na justiça eleitoral é dia 15 de agosto. A campanha começa pra valer no dia 16.

Com definições, a disputa pra governador tem nove nomes, incluindo o de Jorge Boeira (PDT), em chapa pura após o partido se afastar da frente de esquerda. Ainda pode ter um 10º candidato, conforme o desfecho na briga interna do Pros, imerso numa crise nacional. No estado, a sigla teve duas convenções, uma que aprovou o nome de Ralf Zimmer e outra que declarou apoio a Carlos Moisés (Republicanos).

Pavan perde disputa pra ser vice de Amin

Dalírio Beber foi escolhido vice de Amin

Dalírio Beber foi escolhido vice de Amin

 

A federação formada pelo PSDB e Cidadania aprovou a indicação do ex-senador Dalírio Beber para ser o vice-governador na chapa liderada por Esperidião Amin (PP). A decisão desagradou o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Leonel Pavan, que pretendia ser o indicado, já tinha se aproximado de Amin na convenção dos progressistas e se dizia preparado pra participar da majoritária.

A votação interna terminou com oito votos pra Dalírio, dois pra Pavan e um pra Saulo Sperotto, ex-prefeito de Caçador que também disputava a indicação e agora vai tentar uma vaga na Assembleia. Já Pavan ficará longe da campanha. No sábado, ele postou vídeo na Fazenda dos Caetés, em Camboriú.

“Afastado da campanha, vai sobrar tempo pra cuidar mais de minha pousada. Este é um dos trechos da trilha”, comentou, mostrando as belezas do lugar. O PSDB contará com 26 candidatos pra deputado estadual e outros 14 pra federal, sem senador.

Continua depois da publicidade

O vice (ou a vice) de Décio

Vignatti, Bornholdt ou Bia Vargas será o vice de Décio Lima

Vignatti, Bornholdt ou Bia Vargas será o vice de Décio Lima

 

Continua depois da publicidade

A convenção do PSB indicou os nomes de Marcilei Vignatti, de Chapecó, e Rodrigo Bornholdt, de Joinville, pra serem escolhidos pela coligação ao cargo de vice-governador na chapa de Décio Lima.

Ainda na sexta-feira, porém, a federação partidária formada pelo PT, PCdoB e PV aprovou um terceiro nome, o de Bia Vargas, do PSB de Içara.

Agora o PSB deve dar a palavra final pra confirmar a escolha, tendo até a próxima sexta-feira pra discutir a indicação e resolver o impasse.

Continua depois da publicidade

Em nota, o partido reafirmou os nomes de Marcieli e Rodrigo, que constam na ata da convenção enviada à justiça eleitoral. “A convenção é o órgão máximo do partido para essas deliberações e assim foi feito”, disse o presidente estadual do PSB, Claudio Vignatti.

Pelas redes sociais, Décio Lima anunciou a aprovação do novo nome pela federação. “A escolha de Bia Vargas para a vaga de Vice-Governadora na chapa liderada por mim e Dário Berger não é só sobre composição política. É sobre a composição de uma nova realidade”, disse Décio, destacando o perfil de mãe, jovem e empreendedora de Bia.

Para o senado, o PSB oficializou a candidatura de Dário Berger à reeleição, com os nomes o ex-ministro José Fritsch (PT) como 1º suplente e Guaraci Fagundes (PV) na 2ª suplência. Os partidos integram a chamada Frente Democrática, que reúne PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade).

CANDIDATOS

a Governador

Alex Alano (PSTU), vice Gabriela Santetti Celestino (PSTU)

Carlos Moisés (Republicanos), vice Udo Döhler (MDB)

Décio Lima (PT), vice Bia Vargas (PSB) *a confirmar

Esperidião Amin (PP), vice Dalírio Beber (PSDB)

Gean Loureiro (UB), vice Eron Giordani (PSD)

Jorge Boeira (PDT), vice Dalmo Claro (PDT)

Jorginho Mello (PL), vice Marilisa Boehm (PL)

Leandro Brugnago (PCO), vice Jair Fernandes de Aguiar Ramos (PCO)

Odair Tramontin (Novo), vice Ricardo Pereira Althoff (Novo)

 

Senador

Afrânio Boppré (Psol)

Caroline Sant’anna (PCO)

Celso Maldaner (MDB)

Chris Stuart (PSC)

Dário Berger (PSB)

Gilmar Salgado (PSTU)

Hilda Deola (PDT)

Jorge Seif Jr (PL)

Kennedy Nunes (PTB)

Luiz Barbosa Neto (Novo)

Raimundo Colombo (PSD)

 

Presidente

Ciro Gomes (PDT), Ana Paula Matos (PDT)

Eymael (Democracia Cristã)

Felipe D´Ávila (Novo), vice Tiago Mitraud (Novo)

Jair Bolsonaro (PL), vice Walter Braga Netto (PL)

Leonardo Péricles (UP), vice Samara Martins (UP)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vice Geraldo Alckmin (PSB)

Simone Tebet (MDB), vice Mara Gabrilli (PSDB)

Sofia Manzano (PCB), vice Antônio Alves (PCB)

Soraya Thronicke (UB), vice Marcos Cintra (UB)

Vera Lúcia (PSTU), vice Raquel Tremembé (PSTU)



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


🤢🤮 MAU CHEIRO E RISCO À SAÚDE! Moradores da rua Nilo Anastácio Vieira denunciaram que um mercado estaria ...



Especiais

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Pau-brasil

O tesouro nacional cobiçado pela indústria da música clássica

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

Lei Rouanet

Obra sobre armas aprovada nos anos Bolsonaro é lançada com dinheiro da Taurus

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção



Blogs

A Disneylândia é aqui

Blog do Magru

A Disneylândia é aqui

Quando a opinião vira diagnóstico: o colapso silencioso da medicina moderna

Espaço Saúde

Quando a opinião vira diagnóstico: o colapso silencioso da medicina moderna

La Vuelta Desafío Brasil estreia com prova de contra-relógio

A bordo do esporte

La Vuelta Desafío Brasil estreia com prova de contra-relógio

Zanatta faz o J de Juliana Pavan

Blog do JC

Zanatta faz o J de Juliana Pavan



Diz aí

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.