Matérias | Geral


Luto

Morre o apresentador e humorista Jô Soares

Apresentador, de 84 anos, estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho

Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]

Jô é um dos principais comediantes do Brasil Foto: Reprodução

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu na madrugada de sexta-feira, aos 84 anos. Além de ser considerado um dos maiores humoristas do Brasil, ele também foi apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar uma pneumonia.

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e pela assessoria de imprensa do hospital. “Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia nas redes sociais.

Em todas as atividades artísticas, o entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor, Jô Soares teve o humor como marca registrada. Foi conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país, o “Programa do Jô”, exibido na Globo de 2000 a 2016.



Considerado percursor do stand-up, é considerado um dos principais comediantes da história do Brasil, participando dos programas  “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981).

Jô Soares escreveu para jornais e revistas nacionais. Escreveu cinco livros: “O astronauta sem regime” , “O Xangô de Baker Street”, “O homem que matou Getúlio Vargas”, “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras” e “As esganadas”.

Pena de morrer


Jô nasceu no Rio em 16 de janeiro de 1938. Era o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares. “O medo da morte é um sentimento inútil: você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. Eu tenho medo de não ser produtivo. Citando meu amigo Chico Anysio, [uma vez] perguntaram para ele: ‘Você tem medo de morrer?’. Ele falou: ‘Não. Eu tenho pena’. Impecável”, disse Jô.

Agitador de Balneário relembra entrevista com Jô

Jô apelidou Alex de “assessor emergente”

Jô apelidou Alex de “assessor emergente”

 

Entre as inúmeras pessoas entrevistadas por Jô em seu programa está o agitador social e influencer de Balneário Camboriú, Alex Ferrer. Em 2003, ele contou sua história e foi apelidado  por Jô de “assessor de emergente”.


Na época, Alex ganhou notoriedade com uma festa de Réveillon organizada por ele que contou com a presença da socialite Vera Loyola. Na ocasião, ele foi entrevistado pela Folha. A história é um “babado”, mas o que mais encantou Jô foi a trajetória do profissional que, mesmo jovem e vindo de uma realidade de extrema pobreza, conseguiu destaque e reconhecimento. 

“Nunca vi uma pessoa tão cordial e tão cheirosa”, contou Ferrer, que na época tinha 27 anos e era um jovem colunista social. “Eu já fiz muitas coisas interessantes na vida, mas essa é a única que até hoje não consigo acreditar”, complementa o agitador social que, inclusive, guardou de recordação a caneca que ganhou no programa - um clássico.

Alex contou para o DIARINHO que Jô Soares quis entrevistá-lo quando soube da sua história de vida. Ele foi um menino que veio da periferia de Taguatinga, no Distrito Federal, adotado por pais negros, homossexual, e traçou um caminho contínuo de evolução. Com isso, sentiu na pele as dificuldades do preconceito e lembra de episódios difíceis da infância - principalmente com suas quatro irmãs.

Desde 2005, após retornar de um período na Espanha, Alex Ferrer escolheu a cidade de Balneário Camboriú para morar. Ele tem na cidade uma empresa de assessoria e relações públicas e segue trabalhando com organização de eventos, marketing e suporte para personalidades e empresas. Ele também revela que suas irmãs e seu irmão estão muito bem na vida.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.208.126.232

TV DIARINHO


Minuto DIARINHO- Ciclone extratropical deixa rastro na região;- Em Balneário Camboriú, clube flutuante ...



Podcast

Minuto DIARINHO 09/08/2022

Publicado 09/08/2022 20:22



Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Blogs

Blog Doutor Multas

Bafômetro pega vape: verdade ou mito? Entenda de uma vez por todas

Blog do JC

Desencantou

Blog do Ton

Blumenau ganhará o primeiro lounge bar em formato rooftop

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela faz sessão de treinos contra a Argentina

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação