ITAJAÍ
Assaltantes tentam roubar casa na Ressacada
Homem gritou por socorro e bandidos fugiram; moto usada por eles foi apreendida
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






Uma dupla de assaltantes tentou render e roubar duas pessoas em uma casa da rua Thadeu Koch, no bairro Ressacada, em Itajaí, na manhã de quinta-feira. O plano não saiu como o esperado, já que uma das vítimas começou a gritar por socorro, forçando os bandidos a fugir sem levar nada.
A vítima, de 59 anos, contou que um prestador de serviço estava trabalhando em sua casa. Por volta das 10h, ao encerrar os trabalhos, ele saiu da residência e foi rendido pelos assaltantes em frente à moradia.
Armados de pistola, os bandidos ordenaram que ele retornasse para a residência. Neste momento, o dono da casa viu o assalto pela janela e começou a gritar: “ladrão, ladrão”, “polícia, polícia!”.
Com os gritos, os bandidos pularam o portão e saíram correndo. Na fuga ainda deixaram cair chave de fenda, dois pés de cabra e braçadeiras plásticas.
Apesar do susto, nada foi roubado e nenhuma das vítimas se machucou na tentativa de assalto. A Polícia Militar foi acionada e saiu à caça dos criminosos, após analisar as câmeras de monitoramento da rua.
Pelas imagens foi possível ver que a dupla usou uma motocicleta amarela para chegar à casa da vítima. Por volta das 11h30, a Honda Twister foi encontrada abandonada na rua vereador Abílio Otávio do Canto, bairro Ressacada.
A moto ainda estava com o motor quente, segundo a PM, e com a placa de outro veículo. Ela foi apreendida. A tentativa de assalto será investigada pela Polícia Civil.