Uma carreta acertou a mureta lateral da ponte da ASPMI, que liga os bairros São Judas e São Vicente, por volta das 15h30 de segunda-feira. Uma das pistas foi interditada para o trabalho dos agentes da Codetran, corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Cidade Sustentável (INIS). A liberação total da ponte só ocorreu na noite de segunda.
Continua depois da publicidade
Segundo os agentes de trânsito, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, após uma discussão com outro motorista. Ele acabou subindo na grade de proteção de pedestres da ponte ...
Segundo os agentes de trânsito, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, após uma discussão com outro motorista. Ele acabou subindo na grade de proteção de pedestres da ponte, quase caindo no rio Itajaí-Mirim.
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil, houve vazamento de óleo após a mangueira ter desconectado do tanque do caminhão. Foram derramados cerca de 15 litros do combustível na pista. O Corpo de Bombeiros jogou espuma sintética pra interromper o vazamento.
Guinchos t
Continua depois da publicidade
O caminhão ficou pendurado na ponte até por volta das 19h, quando uma operação com dois guinchos fez a baldeação do contêiner para outra carreta e o caminhão da batida foi retirado do local.
Para evitar acidentes, por conta do vazamento de óleo na pista, a Defesa Civil usou pó de serra para absorver o óleo que escorria no local. Tanto a pista de rolamento como a passarela foram liberadas para o trânsito.
Durante toda a tarde, agentes da Codetran permaneceram no local para orientar os motoristas sobre os desvios necessários no trânsito.