BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Casa da Família de BC completa três meses de atendimento ao público
Muitas vidas já foram transformadas por causa dos projetos e programas que o local oferece
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]








Com apenas três meses de inauguração, o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família tem transformado a vida dos moradores de Balneário Camboriú. O local reúne programas sociais da prefeitura que auxiliam as famílias do município em diversos setores.
O espaço oferece oficinas e cursos profissionalizantes em diversas áreas, como cultura, prática esportiva e capacitação para ingresso no mercado de trabalho.
Continua depois da publicidade
"A Casa da Família é a minha segunda casa, eu adoro vir aqui, me sinto muito bem. Aqui fiz amigos e construí memórias, sendo sempre muito bem recebida por todos. Sou muito feliz neste lugar", conta Neide Martins, de 68 anos, frequentadora da Casa da Família.
A secretária Nacional da Família, Angela Gandra, conheceu os projetos e o espaço da Casa da Família na última segunda-feira. "Esse lugar é um exemplo para outros municípios. Aqui o trabalho voluntário é incentivado, amizades são construídas e a família é valorizada. Eu adorei a Casa da Família e vários projetos aqui servem de inspiração, como o Abraço à Vida inspirou o Acolha à Vida do Governo Federal", comentou a secretária.
Continua depois da publicidade
O espaço conta com voluntários como Naura Diniz, que conheceu a Casa por meio de oficinas e atualmente presta auxílio no local. "Antes desse lugar maravilhoso inaugurar, eu já participava das atividades da Casa da Mulher. Eu amo aqui, amo tanto que me voluntario para ajudar as pessoas, assim como outros voluntários da Casa me ajudaram", explica Naura.
Já Nara de Souza Camargo conheceu o local por recomendação de sua cunhada. "Sou do Rio Grande do Sul e quando vim para Balneário Camboriú achei que demoraria a ter amigos, pois sou muito tímida. Este lugar mudou a minha vida. Sou aposentada e comecei a fazer as atividades da Casa das 7h às 18h, o que me proporcionou novos amigos e ainda aumentou minha estima e me fez mais feliz", compartilha.
Devido à proposta de oferecer acessibilidade à população, a Casa tem horário de funcionamento estendido, das 7h às 00h. O espaço está localizado na rua 3100, nº 876, centro . O local atende pelo (47) 3267-7170.