Penha
Homem é preso após maus tratos a pitbulls
Policiais ficaram impressionados com animais doentes, magros e com carrapatos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Um homem foi preso em flagrante por maus tratos contra um cão da raça pitbull em Penha. A ocorrência foi na última quarta-feira, segundo a Polícia Militar. A denúncia dava conta de que três cães da raça pitbull eram mantidos numa residência em precárias condições - e um deles já havia morrido por falta de cuidados.
Ao chegarem ao local, os policiais ficaram impressionados com a situação dos dois animais. Eles estavam absolutamente magros, famintos e um deles amarrado em meio às próprias fezes.
Continua depois da publicidade
Potes de água e comida estavam vazios. Os animais também estavam com sarna e carrapatos. Um veterinário foi ao local e confeccionou um laudo atestando a situação.
As denúncias ainda relatavam que os cães eram agredidos fisicamente. Os animais foram apreendidos e destinados a lares temporários, coordenados por voluntários.
Continua depois da publicidade
O proprietário foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animal, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.