Tráfico de drogas
Ruan alugou imóvel de luxo para armazenar cocaína
Justiça decretou a prisão preventiva de filho de vereador que trabalhava pra facção criminosa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O juiz Luiz Carlos Vailatti Júnior, da 2ª Vara da comarca de Balneário Piçarras, decretou a prisão preventiva de Ruan Brockveld, de 24 anos, filho do vereador de Penha Mauricio Olívio Brockveld (MDB), que foi preso na noite de segunda-feira com 700 kg de cocaína escondidos em um imóvel alugado em Balneário Piçarras.
Continua depois da publicidade
Ruan, segundo a investigação policial, estava há um ano recebendo um pagamento mensal de uma facção criminosa do Rio de Janeiro para esconder grandes quantidades de drogas em sua casa. Como o “negócio” foi crescendo, o acusado chegou a alugar um imóvel de luxo, na rua Laguna, em Piçarras, só para esconder os entorpecentes. A casa tinha piscina, era bonita e muito espaçosa.
Ruan foi preso em Navegantes na noite de segunda-feira em operação da Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Continua depois da publicidade
No apartamento em que ele vivia foi encontrada uma pequena quantidade de drogas. A maior parte dos 700 kg de cocaína e os cerca de 6 kg de crack estavam escondidos no imóvel alugado de Piçarras. A carga ficaria no local até que fosse enviada ao Rio de Janeiro. Ruan é despachante estabelecido em Penha, atleta e professor de karatê na cidade.