Números da festa

Réveillon de BC teve 600 mil pessoas e 20 minutos de queima de fogos

Contagem regressiva, projetada com luz, na roda-gigante emocionou. Rede hoteleira registrou 99% de ocupação na virada de ano

Oito balsas lançaram os fogos artifício no Pontal Norte e na Barra Sul
(foto: vitor hugo serpa)
Oito balsas lançaram os fogos artifício no Pontal Norte e na Barra Sul (foto: vitor hugo serpa)
miniatura galeria
miniatura galeria

A tradicional festa da virada de Balneário Camboriú foi mais uma vez um espetáculo para os visitantes que tomaram conta da orla na noite do dia 31, no primeiro Réveillon da história da nova faixa de areia da praia Central. Foram cerca de 20 minutos de show com fogos lançados de oito balsas e dos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul. Segundo estimativa da polícia Militar, cerca de 600 mil pessoas passaram a virada de ano na praia Central.

Além dos famosos fogos, o Réveillon de Balneário teve outra grande atração para o público. A contagem regressiva na roda-gigante Big Wheel, no pontal Norte, foi um show a parte, com uma projeção de luzes nos aros da estrutura gigantesca. O cronômetro regressivo iniciou em 60 segundos e foi decrescendo a cada 10 segundos, chegando até a contagem final a partir de 10 segundos.

Continua depois da publicidade

Ao término da contagem, o público esperou por mais alguns segundos na areia, já com a champanhe na mão, para ver o início da queima de fogos. A demora de cerca de 15 segundos para o início dos fogos não foi explicada pela organização.

Depois do sustinho, durante cerca de 20 minutos, fogos de todos os tipos e cores iluminaram o céu estrelado da praia Central, ecoando entre os prédios da orla.

Continua depois da publicidade

Sem confusões graves

De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, não foram registradas ocorrências graves pelas forças de segurança e pelos profissionais de Saúde na noite da virada. Um centro de controle operacional, próximo a praça Almirante Tamandaré, foi montado para coordenar ações de segurança, trânsito e fiscalização, além de abrigar um hospital de campanha para atendimentos de saúde de baixa e média complexidade.

Cerca de 300 funcionários foram responsáveis pela limpeza da praia Central logo após o término da queima de fogos. Com suporte da secretaria de Obras, com caminhões e tratores, o trabalho virou a madrugada e pela manhã deixou a praia Central limpa para que os visitantes pudessem aproveitar o primeiro dia do ano com muito sol e calor.

“Foi um grande espetáculo que marca a supertemporada que estamos tendo. É um momento há muito esperado, que planejamos e executamos ao longo dos últimos dois anos, cuidando das pessoas durante o enfrentamento da pandemia e, ao mesmo tempo, preparando a cidade com nova infraestrutura e novas atrações que permitiram esta retomada econômica que vivenciamos”, falou o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).

Hotéis tiveram 99% de ocupação

A virada de ano também foi positiva para o setor hoteleiro de Balneário Camboriú. De acordo com o Convention & Visitors Bureau de Balneário, a rede hoteleira teve 99% de ocupação durante as comemorações de Réveillon.

Apesar do sucesso em ocupação, a recuperação econômica do setor ainda é gradual, revela a presidente do Convention & Visitors Bureau de BC, Margot Rosenbrock Libóri. Ela explica que o valor das tarifas está chegando ao patamar de 2019, porém com um custo operacional que cresceu em 30% nos últimos dois anos.

Continua depois da publicidade

“Felizmente não tivemos problemas sérios em relação à infraestrutura. Fornecimento de água, energia elétrica, limpeza urbana, salvo exceções pontuais, os serviços foram prestados com qualidade, o que deixa uma impressão muito positiva sobre a cidade. Todo esse conjunto favorece a sequência para uma retomada consistente”, avalia Margot.

A presidente do Convention & Visitors Bureau também elogia a organização do evento de virada do ano, causando uma boa impressão de Balneário para os turistas. “O evento em si foi excepcional. Leva uma imagem excelente da cidade para quem ainda não a visitou ou está pensando em visitar o destino. Tivemos sorte em relação ao clima e com certeza houve muito trabalho e planejamento do poder público municipal para se chegar a esse sucesso”, elogia.




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.76

TV DIARINHO


💡🏛️ LUZES EM ITAJAÍ! Prédios históricos da cidade estão com nova iluminação cênica LED RGB! Além de ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

Energia acumulada

Blog do JC

Energia acumulada

O que é, o que é...

Blog da Jackie

O que é, o que é...



Diz aí

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

AO VIVO

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

AO VIVO

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.