Réveillon nas alturas
Movimento nos aeroportos cresceu 44% neste fim de ano
Número de pousos e decolagens deve chegar a 22,6 mil, informou a Infraero
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos registrados de Covid-19 em todo o país, os brasileiros estão voltando a viajar no final do ano. Os aeroportos administrados pela Infraero devem receber cerca de 3 milhões de passageiros até 3 de janeiro. A empresa, que opera 37 aeroportos em todo o país, revelou que o número será 44% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com informações repassadas pelas companhias aéreas, o número de pousos de decolagens deve chegar a 22,6 mil, 37% maior em relação ao ano passado, quando foram registrados 16,5 mil entre 18 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro deste ano.
Continua depois da publicidade
A Infraero também informa que, com a continuidade da pandemia, seguem válidas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manutenção do distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.
Devido à grande movimentação nos terminais, a empresa recomenda que os passageiros com destino internacional cheguem com antecedência de 3 horas para voos internacionais e de 1h30 para voos nacionais.
Continua depois da publicidade
Os destinos nacionais mais procurados são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Salvador, além de novas rotas, como Porto Seguro (BA), Jericoacoara (CE) e Ilhéus (BA). O Aeroporto de Brasília está com conexão direta para 43 cidades brasileiras. Alguns destinos são novos e acabaram de estrear. São eles: Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Jericoacoara (CE).
Na capital federal, os destinos internacionais mais procurados são Lisboa e Cancún. São esperados 5 mil embarques e desembarques na área internacional.