ITAJAÍ
Falta de iluminação pública atrai usuários de drogas e preocupa moradores
Rua que liga os bairros São Vicente e Dom Bosco está na escuridão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Quem circula pela rua Jacob Ardigó, que liga os bairros São Vicente e Dom Bosco, em Itajaí, está preocupado com a escuridão no local. Várias lâmpadas dos postes de iluminação pública estão queimadas e agora não foram trocadas.
Com isso, passar à noite pela via tem sido perigoso. A preocupação da comunidade é também com o aumento do número de descarte de entulhos e usuários de drogas na região, que, sem iluminação, conseguem usar os terrenos baldios.
“Vários postes com lâmpadas queimadas, além da escuridão, próximo à ponte existem vários locais no matagal que viraram ponto de usuários de drogas e depósito de lixo,” desabafa um morador.
O município informou que a queixa deve ser repassada à secretaria de obras pelo contato (47) 3348-0303. O serviço de iluminação pública atende em até dois dias úteis. Rodrigo Ceccon, diretor de Obras, informou que as ocorrências de queima de lâmpadas são resolvidas em no máximo 72 horas. "Nosso serviço está em dia e estamos atendendo as demandas em até 12 horas", informou. Ele garantiu que as lâmpadas Jacob Ardigó não estão queimadas. "Pode acontecer furtos ou chuvas, que derrubam o circuito. Mas no mesmo dia a equipe já aciona. A manutenção está em dias e não fica mais de dois dias sem luz em um endereço", informou.
A polícia Militar orienta que os moradores denunciem as ocorrências para o 190 no momento em que elas estiverem acontecendo, assim as equipes podem ser direcionadas ao local.