NAVEGANTES
Fretista é preso por crime ambiental
Motorista estava despejando lixo em lote
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

O motorista de uma caminhonete, que presta serviços de frete, foi flagrado cometendo crime ambiental em Navegantes. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia por despejar lixo em um terreno no bairro de Meia Praia. A prisão foi na quarta-feira, numa ação conjunta entre a polícia Militar e o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN).
O motorista foi autuado por crime ambiental e responderá administrativa, civil e criminalmente. Ele ainda pode pagar multa de R$ 7500.
Segundo o superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, a autarquia tem montado um planejamento estratégico nas ações de fiscalização ambiental, promovendo parcerias com outras entidades, intensificando as rotas, utilizando a tecnologia na apuração de processo e nas provas.
“Desta forma, estamos tendo resultados mais efetivos, e os infratores estão sendo responsabilizados de forma severa. Não pode haver espaço para ilicitudes que degradam o meio ambiente, poluem a cidade e colocam em risco a saúde pública”, discursou o superintendente.