Polêmica
Apresentador Ratinho sugere “metralhar” deputada e a manda lavar as cuecas do marido
Parlamentar quer adequar certidões de casamento ao direito civil de casais homoafetivos, e despertou ira do apresentador do SBT
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O apresentador Ratinho, do SBT, deu um show de misoginia e machismo durante um programa de rádio para sua rede de emissoras nesta semana. Ratinho sugeriu que a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) fosse “metralhada”, e recomendou que ela fosse “lavar as cuecas do marido”, chamando-a de “imbecil” e “feia do capeta”. “Não tem o que fazer, minha filha? Vai lavar roupa, costurar a calça do teu marido. Isso é uma imbecilidade. Não dá pra pegar uma metralhadora?”, esbravejou.
Tudo isso porque a deputada apresentou projeto de lei para alterar os termos “marido e mulher” na celebração de casamentos civis, trocando a frase “vos declaro marido e mulher” por “firmado o casamento”, já que as uniões civis de pessoas homoafetivas e transexuais não se enquadram nas definições de “marido e mulher”. A deputada afirmou que vai acioná-lo judicialmente, “inclusive criminalmente”.
Continua depois da publicidade
A declaração ocorreu durante a transmissão do programa “Turma do Ratinho”, exibido na Massa FM – rede de rádios sediada em Curitiba (PR). Ratinho teria lido uma fake news de que a parlamentar teria assinado projeto com sugestão de retirar as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento – o que nunca aconteceu.
A própria deputada desmente o locutor e disse nunca ter apresentado matéria sobre esse tema – apenas quer ajustar os temas da certidão à nova realidade do Direito civil, incluindo os homoafetivos.
Continua depois da publicidade