Os fãs e correligionários do presidente Jair Bolsonaro já podem tomar umas e outras olhando para a foto do seu “mito” – foi lançada a cerveja “Bolsonaro”, produto bolado por empresários, visando levantar recursos para repassar para o presidente na campanha de reeleição.
Continua depois da publicidade
A cerveja tem produção e apoio da Lux Brasil, entidade política que visa difundir a ideologia de extrema-direita e é presidida pelo itajaiense Emílio Dalçóquio – famoso e polêmico por ...
A cerveja tem produção e apoio da Lux Brasil, entidade política que visa difundir a ideologia de extrema-direita e é presidida pelo itajaiense Emílio Dalçóquio – famoso e polêmico por suas posturas anticomunistas e pela defesa de lemas como “Deus, Pátria e Família”. Para divulgar o produto, um empresário identificado apenas como Renato gravou um vídeo e divulga a cerveja nos grupos de whatsapp da Lux Brasil.
Continua depois da publicidade
“Nós criamos a cerveja Bolsonaro com o propósito de angariar fundos para a campanha de reeleição de nosso presidente, e está dando certo, muito certo, porque o pedido é muito grande”. “O Brasil agradece”, diz outro rapaz, no mesmo vídeo.
A criação vem na esteira da cerveja “Mito”, lançada em 2018, também com objetivo de dar uma forcinha à campanha eleitoral do então candidato à presidência pelo PSL. Agora, os empresários encomendaram à Salva Craft Beer a nova marca – que vem em lata verde amarela, estilizada, também com uma foto do “mito” em destaque.
Continua depois da publicidade
A bebida é “fraquinha”, perto de outras cervejas: tem teor alcoólico de 3,5% e chega aos seguidores do capitão nas versões lager, mais clara e leve; red lager, com toques de caramelo; e “schwarzbier”, com notas de café. Cada latinha tem 330 ml.
O DIARINHO solicitou à Lux Brasil quais as cidades ou os pontos de venda da cerveja Bolsonaro, qual o valor e mais características do produto, e se é possível divulgar os recursos doados para a produção da bebida, além dos empresários participantes do projeto. Ainda não houve retorno por parte da entidade de Dalçóquio.