Reclamação
Barulho de obra incomoda vizinhança na Ressacada
Moradores chegam a sentir tremor e rachaduras em suas casas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Moradores da rua Abílio Otávio do Canto, no bairro Ressacada, em Itajaí, estão preocupados com o barulho e andamento da obra de um supermercado na localidade. Para eles, a situação está fora de controle, pois as obras começam por volta das 7h30 e o barulho do bate estaca é muito alto.
"Até mesmo no final de semana os problemas e barulhos persistem desde cedo", reclamam os moradores. "As casas chegam a sentir o tremor do bate estaca, que é proibido em bairros residenciais", concluem. Alguns vizinhos perceberam, inclusive, a movimentação das telhas e o aumento de rachaduras nas residências com o tremor provocado pela construção.
Além de tudo isso, os moradores ainda estão preocupados com a entrada e saída de caminhões, que está sendo feita por ruas do bairro quando poderia ser feita pelo Contorno Sul. Por isso, solicitam com urgência uma fiscalização mais atenta da prefeitura.
Em Itajaí, a lei do silêncio começa a vigorar a partir das 22h. E geralmente vai até 7h. Nos sábados, o horário com barulho permitido é mais curto.
Entre esses horários, caso o ruído ultrapasse um limite de decibéis determinado pelas legislações locais, os responsáveis pela obra estão sujeitos a uma multa.