TRISTEZA
Criador do “carro Balada” perde tudo em incêndio
Motorista de aplicativo precisa da ajuda da comunidade para reconstruir a casa
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

















Rodrigo Freitas, 43 anos, criador do carro balada, perdeu a casa num incêndio no bairro Ilhota, em Itapema, na quinta-feira. Documentos, móveis, roupas e tudo mais que tinha dentro foi queimado. Rodrigo e a cadelinha Violeta escaparam do fogaréu, assim como o carro que ele usa para trabalhar, que foi empurrado pra fora da casa em chamas.
Rodrigo conta que a causa do incêndio, segundo o corpo de bombeiros, foi uma pane elétrica. O incêndio aconteceu na rua 1202, destruindo a casa de Rodrigo, uma residência vizinha e atingindo parcialmente uma terceira moradia.
Por sorte, Rodrigo conseguiu empurrar o UP, que usa para trabalhar, para fora da garagem. Rodrigo está morando na casa da avó, que fica na mesma rua.
Rodrigo pede ajuda da comunidade para doação de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos.
Rodrigo trabalha como motorista do “carro balada” à noite e durante o dia como pedreiro, mas suas ferramentas também viraram cinzas. “Se alguém puder doar ferramentas para eu voltar a trabalhar, me ajudaria muito”, pede.
Quem quiser ajudar, pode fazer qualquer doação para o Pix CPF 72543140034, levar pessoalmente no endereço do incêndio, na rua 1202, casa 52, ou entrar em contato com Rodrigo pelo telefone (47) 98475-3558.
Carro balada
Rodrigo foi protagonista de uma reportagem, em setembro passado, quando o DIARINHO contou a história do “UP Balada”, carro que imita uma danceteria. Dentro do carro vermelho, há um globo luminoso, jogo de luzes, fumaça e até frigobar. Os passeios são embalados com música eletrônica e techno. O serviço funciona como um esquenta pra balada ou o passageiro pode ficar rodando pela cidade dentro do carro. Rodrigo não consome bebidas alcoólicas, usa máscara, dirige com toda a segurança e oferece álcool gel.