Pandemia
Prevent Senior admite ter mentido sobre “Kit Covid”
Polícia Civil começou a colher depoimentos de testemunhas que se dizem vítimas da empresa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A Prevent Senior, um dos alvos da CPI da pandemia no Senado por sua atuação durante a pandemia da covid-19, admitiu ter mentido sobre a suposta eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina em documento divulgado na última segunda-feira. A empresa de planos de saúde suspendeu o chamado “Kit Covid” após a assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC), segundo revelou o jornalista Lucas Rocha, da revista Fórum, na internet.
“Os resultados divulgados pela empresa ou por terceiros acerca da eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina não correspondiam efetivamente a uma pesquisa científica, limitando-se a dados obtidos internamente para fins estatísticos, sem qualquer tipo de viés científico”, afirma o comunicado da Prevent aos seus associados.
Continua depois da publicidade
Para a assinatura do TAC, a promotoria do MP-SP solicitou inúmeras alterações no comportamento da empresa. Entre eles a suspensão no uso do “Kit Covid”. O acordo prevê, também, que a Prevent Senior não realize mais pesquisas sem autorização dos órgãos competentes, além da criação de um conselho gestor de fiscalização.