Pandemia
Prevent Senior admite ter mentido sobre “Kit Covid”
Polícia Civil começou a colher depoimentos de testemunhas que se dizem vítimas da empresa
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A Prevent Senior, um dos alvos da CPI da pandemia no Senado por sua atuação durante a pandemia da covid-19, admitiu ter mentido sobre a suposta eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina em documento divulgado na última segunda-feira. A empresa de planos de saúde suspendeu o chamado “Kit Covid” após a assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC), segundo revelou o jornalista Lucas Rocha, da revista Fórum, na internet.
“Os resultados divulgados pela empresa ou por terceiros acerca da eficácia da cloroquina e da hidroxicloroquina não correspondiam efetivamente a uma pesquisa científica, limitando-se a dados obtidos internamente para fins estatísticos, sem qualquer tipo de viés científico”, afirma o comunicado da Prevent aos seus associados.
Continua depois da publicidade
Para a assinatura do TAC, a promotoria do MP-SP solicitou inúmeras alterações no comportamento da empresa. Entre eles a suspensão no uso do “Kit Covid”. O acordo prevê, também, que a Prevent Senior não realize mais pesquisas sem autorização dos órgãos competentes, além da criação de um conselho gestor de fiscalização.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.