PENHA
Água está chegando escura para moradores
Águas de Penha diz que técnicos visitarão as residências
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]





Os moradores do centro de Penha, Rogério Cunha e Edio Marquetti estão reclamando da qualidade da água do município. De acordo com os denunciantes, ao invés da água chegar incolor, tem vindo escura. O problema ocorre há uma semana e atinge, além do centro, os bairros Praia Alegre e Nossa Senhora de Fátima.
Eles contam que alguns moradores até deixaram a torneira aberta, a fim de deixar a água "suja" ir embora e limpar o encanamento. Porém, a água continuou chegando escura, e agora eles temem que a conta venha muita cara. Rogerio e Edio afirmam que entraram em contato com a Águas de Penha, mas desistiram da denúncia devido à demora para iniciar o atendimento.
No grupo do Facebook “Moradores de Penha SC”, a população tem postado fotos e vídeos de copos e baldes com a água suja.
A Águas de Penha explica que a água está escura por causa do desprendimento de partículas da tubulação após um problema do sistema de distribuição de água. Segundo a empresa, o fato ocorreu dia 18 de novembro e assim que a alteração foi identificada, houve procedimentos para solucionar o problema e um aviso foi postado no site da companhia.
A empresa diz que os técnicos da concessionaria visitarão todas as residências que registraram reclamação junto aos canais oficiais de atendimento, no Call Center, pelo número 0800 595 4444; WhatsApp (47) 99234-1414 e atendimento presencial. E que caso seja constatado algum problema, a conta será devidamente revisada.
“Reforçarmos a importância de utilizar os canais oficiais da concessionaria para um melhor direcionamento das atuações das equipes,” publicou a Águas de Penha.