A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, anunciou nesse final de semana, em suas redes sociais, a filiação ao Partido Liberal, o PL, já de olho em disputar as Eleições de 2022. O anúncio, segundo ela, ocorreu “num dia muito importante”, em que aceitou o convite de filiação ao 22 feito pelo senador Jorginho Mello e pelo ex-senador Magno Malta.
Continua depois da publicidade
Daniela estava sem partido desde a saída do PSL, ainda em 2019. A vice-governadora ainda destacou que segue com “ideais conservadores e cristãos” baseados no lema “Deus, pátria e família ...
Daniela estava sem partido desde a saída do PSL, ainda em 2019. A vice-governadora ainda destacou que segue com “ideais conservadores e cristãos” baseados no lema “Deus, pátria e família”, e que “Jair Bolsonaro representa a personificação desses ideais”, pois seu governo tem ações que “escoam honestidade, trabalho e orgulho de nossa bandeira verde-amarela”.
Continua depois da publicidade
Sem citar diretamente o PSL na nota, e sem qualquer referência ao governador atual, Carlos Moisés (sem partido), Daniela dá a entender que o grupo político do qual participava acabou “perdendo os ideais” e recebeu sua “contrariedade”.
Daniela, embora mantendo o discurso anticorrupção, filia-se ao partido, nacionalmente presidido por Valdemar da Costa Neto, político condenado por corrupção e preso no escândalo do chamado “mensalão” ocorrido nos governos do PT e MDB. A vice-governadora não indicou a qual cargo pretende se candidatar em 2022, mas é cotada a uma candidatura a deputada federal.
Continua depois da publicidade
Daniela é natural de Maravilha, tem 44 anos, é advogada, produtora rural e ex-policial militar. A atual vice-governadora de Santa Catarina foi a primeira a governar, interinamente, durante dois períodos em que o titular Carlos Moisés esteve afastado pela Justiça.