Único time brasileiro que ainda não estava garantido nas quartas de final da Libertadores Feminina, o Avaí/Kindermann se classificou na terça-feira. As Leoas superaram o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1 no estádio Arsenio Erico, na capital paraguaia Assunção, pela última rodada do Grupo B.
Continua depois da publicidade
O resultado deixou as catarinenses na liderança da chave, com sete pontos, um a mais que o Cerro, outro classificado do grupo. Nas quartas, o Avaí/Kindermann terá pela frente o Santa Fé ...
O resultado deixou as catarinenses na liderança da chave, com sete pontos, um a mais que o Cerro, outro classificado do grupo. Nas quartas, o Avaí/Kindermann terá pela frente o Santa Fé, da Colômbia, segundo colocado do Grupo A, às 19h45 de sexta-feira, no estádio Manuel Ferreira, também em Assunção. Se vencer, pode cruzar com a atual campeã Ferroviária na semifinal.
Continua depois da publicidade
As Leoas tiveram o controle do primeiro tempo e assustaram, principalmente em lances de bola parada. Após muita insistência, as brasileiras abriram o marcador aos 35 minutos. A atacante Caty cobrou falta pela esquerda e a meia Camila, de cabeça, desviou para as redes.
As paraguaias conseguiram o empate aos 34 minutos. A atacante Belén Riveros foi lançada às costas da defesa e bateu na saída da goleira Bárbara. As brasileiras não desistiram. Aos 41, a lateral Bárbara Melo ganhou a disputa pela direita e bateu, encobrindo a goleira Gloria Saleb, pra marcar o segundo gol.
Continua depois da publicidade
A classificação teve gosto de volta por cima pro Avaí/Kindermann, que disputa a Libertadores pela segunda vez. Na edição de 2020, as catarinenses foram eliminadas na fase de grupos.
Nesta quarta-feira, o Corinthians encerra a participação na primeira fase contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai, às 17h30. A equipe paulista já está garantida nas quartas de final e assegura a liderança do Grupo D em caso de empate. San Lorenzo, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, que jogam na sequência, às 19h45, na briga pela segunda vaga da chave.

