Abraço Animal:
Programa já resgatou seis mil animais em Balneário
Somente em 2021, mais de 800 pets ganharam um novo lar
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Em dois anos do projeto Abraço Animal, a prefeitura de Balneário Camboriú já atendeu mais de seis mil animais domésticos e silvestres, resgatados em situação de vulnerabilidade ou de maus-tratos.
Cães e gatos resgatados são encaminhados à ONG Viva Bicho. Já os silvestres são transportados ao Instituto Catarinense Conservação da Fauna e da Flora.
O programa, criado pelo município por meio da secretaria do Meio Ambiente em parceria com o conselho Municipal de Proteção Animal, tem objetivo de proteger, resgatar, abrigar e cuidar de animais vulneráveis e machucados.
A ação de resgate ocorre por meio da central de atendimento 153, voltada para casos de animais em situação de risco ou denúncias de maus-tratos.
Além do resgate, o Abraço Animal também promove e incentiva a adoção responsável de pets. Somente em 2021, mais de 800 animais domésticos foram adotados por meio do projeto com auxílio da ONG Viva Bicho.
Emergências
Outro serviço ofertado pelo programa é o atendimento veterinário 24 horas. Desde 2019, foram castrados mais de 4,3 mil animais e realizadas mais de 970 cirurgias e emergências clínicas.
O atendimento também inclui castração solidária, serviço oferecido a famílias de baixa renda. Os interessados devem fazer cadastro por meio do WhatsApp (47) 98482-6482. Para adotar um animal, acesse a opção “Adote um amigo” em abracoanimal.bc.sc.gov.br.