Voluntariado
Cozinha Comunitária vai ensinar adultos a ler e escrever em Barra Velha
Pavilhões construídos pela saudosa líder comunitária Ivete Brugnago foram transformados em escola para séries iniciais
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Olha a chance pra quem já tem mais idade e ainda não sabe ler e escrever: a Associação Cozinha Comunitária Iolanda Brugnago (ACCIB), de Barra Velha, segue até dia seis com inscrições para aulas gratuitas de alfabetização de adultos ou trabalhadores que necessitam de horário alternativo para o aprendizado da escrita e leitura.
Segundo a professora e presidente da ACCIB, Maria Helena de Oliveira, como a estrutura dos dois pavilhões fundados pela saudosa Ivete Brugnago Moraes foi transformada em escola pela prefeitura, destinada aos anos iniciais, a diretoria também vai reforçar ações educacionais, de maneira voluntária.
Continua depois da publicidade
A inscrição para esse projeto de alfabetização vai rolar dia 6 de novembro, também no pavilhão da ACCIB, na rua José Alberto dos Santos, no Morro do Colchão, das 14h às 16h. Inicialmente, há uma demanda de seis trabalhadores adultos que manifestaram interesse em se alfabetizar. O pedido foi feito à professora Nilma Estrai, secretária da Cozinha Comunitária, que submeteu à diretoria um questionamento se a diretoria poderia ou não aprovar que o projeto fosse desenvolvido na sala administrativa. A aprovação foi unânime.
As aulas serão no Morro do Colchão aos sábados, no período vespertino. Mais detalhes sobre as inscrições através dos fones (47) 9 9718 9779 ou 9 9971 4535, com as professoras Nilma e Maria Helena.
Continua depois da publicidade