SE LIGA
Avenida Itaipava terá trecho interditado na quinta-feira
Trecho bloqueado fica perto da rua Protásio Wippel
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um trecho da avenida Itaipava, no bairro de mesmo nome, em Itajaí, ficará interditado para o trânsito nesta quinta-feira. A parte bloqueada fica próxima à rua Protásio Wippel e receberá as obras de reurbanização da via. Durante a realização dos serviços, agentes da Codetran estarão no local para orientar os motoristas.
Com a reurbanização, a avenida Itaipava ganhará uma nova concepção de espaço de convívio em toda a extensão de 5,2 quilômetros com 18 bolsões de ônibus, quatro quilômetros de ciclovia e passeios públicos nos dois lados da via.
A reurbanização também implantará rampas de acessibilidade, sinalização horizontal, canteiros, drenagem pluvial e a execução de novos estacionamentos para a localidade. Avaliada em R$ 4 milhões, o prazo final da obra é março de 2022. Os trabalhos estão sendo realizados pela secretaria de Obras.