ITAJAÍ
Mc Dre Araújo ganha a batalha de rima do Maestria do Flow
Prova foi em Itajaí e contou com a participação de oito MCs da região
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um duelo de rimas sobre os mais variados assuntos encerrou o Maestria do Flow - a Batalha - , realizado em Itajaí, no final de semana. Oito MCs participaram da disputa, transmitida através de uma live diretamente dos estúdios Café Maestro e transmitida pelo youtube.
A MC Dre Araújo foi a campeã da batalha. O segundo lugar ficou com o atual representante de Santa Catarina na disputa do Duelo de Rima Nacional, o itajaiense J Black, e em terceiro ficou o MC Daeni, representante da região da Costeira, de Floripa.
Todos receberam cachê para participar do evento, patrocinado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. “Nós estamos acostumados a fazer os eventos por amor ao movimento Hip Hop, por entendermos o poder da arte na transformação social. E poder fazer um evento que ajudasse a fomentar o RAP e contemplar os artistas é muito gratificante, é um passo importante para nós”, afirmou a MC Dre, Andressa Araújo, idealizadora.
Cada batalha foi composta por três rounds, nos quais cada MC tinha um minuto para rimar sobre uma temática escolhida na hora pela plateia virtual. Entre os assuntos que foram tema das rimas estavam armamento, corrupção, legalização do aborto, pobreza menstrual e elitismo musical. Além dos duelos, a batalha teve ainda a apresentação da MC Gatinha Rap, uma menina de apenas seis anos que já faz rima autoral.
Participaram ainda do duelo as MCs Mana Moa e AL-KA e os MCs C9, FK e Insano. A batida ficou por conta da Dj Shaira e a artista Sofia Gallardo desenhou vários painéis que compuseram o cenário durante a realização do evento.
Alisson Silva e André Trindade foram os jurados da disputa apresentada por Gui, os três integrantes do movimento União das Ruas - UDR.