42,195 KM
Atleta de Itajaí conquista terceiro lugar na Maratona do Rio do Rastro
Ela disputou a categoria 45 e 49 anos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




A corredora de Itajaí, Isolete Schmit Oliveira, 48 anos, participou no último domingo da Maratona do Rio do Rastro, considerada a mais difícil do Brasil.
Ela conquistou o terceiro lugar na categoria 45 e 49 anos com 5:13 minutos de prova nos 42,195km. Ela participa do grupo de corrida de Itajaí RunIt há sete anos e conta que já disputou provas de 5,10 e 21 quilômetros. A primeira maratona foi em 2017, em Florianópolis, onde ela se classificou com índice para participar da Maratona de Boston.
Continua depois da publicidade
“Foram meses de treinos, foco e determinação, realmente é uma prova muito difícil, é nesse momento que todo o treino é colocado à prova,” completa.
A itajaiense Jacqueline Nadir Rebelo Rosa, 54 anos, também subiu no pódio. A maratonista ganhou em segundo lugar na modalidade por categoria de 50 a 54 anos na corrida de 25 quilômetros. “Minha estratégia para corrida na Serra Rio do Rastro foi um treinamento incluindo muitos morros, depois durante a prova fiz um direcionamento diferenciado conforme o percurso. Foi uma experiência incrível, e tenho pretensão de no próximo ano participar novamente,” completa.
Continua depois da publicidade