Começa ainda neste mês de outubro a reurbanização da praça Vidal Ramos, o Marco Zero de Itajaí. O projeto prevê a reurbanização urbanística da praça Vidal Ramos e inclui os jardins Lauro Müller e Bruno Malburg. Assim como na reurbanização do largo da Matriz, a obra promete valorizar o entorno e a igrejinha Imaculada Conceição, restaurada em 2018.
Continua depois da publicidade
A revitalização, segundo a prefeitura, é pra fortalecer a cidade no roteiro turístico e religioso, além de transformar os espaços de convivência centrais, complementando as obras e reurbanizações ...
A revitalização, segundo a prefeitura, é pra fortalecer a cidade no roteiro turístico e religioso, além de transformar os espaços de convivência centrais, complementando as obras e reurbanizações do largo da Matriz e a rua Pedro Ferreira.
Continua depois da publicidade
A obra tem investimento de R$ 1,2 milhão, em convênio com a Caixa Econômica Federal, e prazo de execução de seis meses.
O que vem por aí
Continua depois da publicidade
Com área aproximada de 5500 metros quadrados, o piso da praça será substituído, haverá implantação de novos canteiros e paisagismo, instalação de novos equipamentos públicos e novo sistema de iluminação pra destacar os principais elementos arquitetônicos da praça.
A execução dos trabalhos prevê ainda a ampliação da arborização e não haverá a retirada de nenhum exemplar de árvore da praça e dos jardins. A ordem de serviço com a empresa Junior Eirelli, responsável pela obra, foi assinada na sexta-feira.
“Pelo Marco Zero de nossa Itajaí muitas histórias iniciaram. O espaço lembra a importância de nosso patrimônio e a forte ligação com aspecto religioso e a chegada de diferentes denominações ao estado de Santa Catarina”, explica o prefeito Volnei Morastoni.