Seis municípios da região vão promover o mutirão para a aplicação da segunda dose contra a covid-19 neste sábado, atendendo à recomendação do governo de Santa Catarina. Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Camboriú e Itapema montaram ações pra aplicar a dose de reforço. Itajaí não terá vacinação no final de semana.
Continua depois da publicidade
Em Balneário, a imunização será das 8h às 17h, no posto Central, na rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. O reforço está sendo aplicado em idosos com 70 anos ou ...
Em Balneário, a imunização será das 8h às 17h, no posto Central, na rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. O reforço está sendo aplicado em idosos com 70 anos ou mais, que completaram seis meses da segunda dose, e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que completaram 28 dias da segunda dose.
Continua depois da publicidade
A primeira dose contra covid-19 em adolescentes e adultos está suspensa em Balneário. O retorno depende do envio de mais doses pelo governo do estado de Santa Catarina.
Navegantes
Continua depois da publicidade
Navegantes fará o mutirão para aplicação da segunda dose dos laboratórios Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, exclusivamente, na unidade Básica de Saúde Central, das 8h às 17h. O posto fica na rua Vandelino Lopes Fagundes, no centro. Os moradores devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. O uso da máscara no ponto de vacinação é obrigatório.
Penha
Em Penha, o mutirão de vacinação ocorre em todos os postos de saúde, das 8h às 16h, exceto nas UBS São Cristóvão e UBS Gravatá. A primeira e segunda doses contra a covid-19 serão aplicadas no público geral acima de 15 anos. No mutirão, também serão ofertadas 25 consultas com ortopedista, 30 consultas com cardiologista e 60 consultas com psiquiatra.
Itapema
A secretaria de Saúde faz um drive-thru para aplicação da segunda dose no sábado. O município também fará a aplicação da terceira dose para idosos com 70 anos ou mais e também imunossuprimidos. A imunização acontecerá na UBS Gastão, na rua 436C, nº 729, final da rua 420, no bairro Morretes, das 8h30 às 17h.
Camboriú
Em Camboriú, haverá aplicação da dose de reforço em quatro pontos da cidade. São eles: UBSs do Conde Vila Verde, do CAIC, e do Tabuleiro, com aplicação das 9h às 17h, e a policlínica Central, no esquema de drive thru, no mesmo horário que as UBSs.
Continua depois da publicidade
Além da segunda dose, Camboriú vacina a faixa etária de 12 anos ou mais para a população em geral e pessoas que pertencem aos grupos de risco.
Piçarras
O mutirão de Piçarras ocorrerá nos postos de saúde dos bairros Santo Antônio, Itacolomi e Nossa Senhora da Paz. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h30 e será voltado pra vacinação de diversas etapas. Serão vacinados adolescentes a partir de 15 anos sem comorbidades. A terceira dose de reforço será aplicada em idosos a partir de 70 anos.
Intervalos das vacinas
Podem receber a segunda dose de reforços os moradores que já completaram o intervalo entre as doses. A Coronavac é 28 dias após a primeira aplicação (vacinados até 4 de setembro). A Pfizer, oito semanas (vacinados até 7 de agosto); e a Astrazeneca, 10 semanas (vacinados até 24 de julho).
Continua depois da publicidade