Botijão de gás
Mulher tem rosto queimado em explosão
Incêndio foi dentro de apê onde ela mora
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Uma jovem de 24 anos ficou com queimaduras na região dos olhos, cílios, sobrancelhas, narinas, lábios, nuca, parte do couro cabeludo, no pescoço, nos braços e nas coxas, após o gás de cozinha explodir dentro da quitinete onde mora, em Itapema.
A explosão foi por volta das 20h30 de sábado. Os vizinhos já tinham controlado o fogo, quando os bombeiros chegaram. A moça estava sentada na calçada, em frente da quitinete, com as queimaduras de primeiro grau pelo corpo.
O corpo de Bombeiros encontrou a vítima toda queimada. Ela contou que o gás explodiu e a atingiu. A vítima foi socorrida e levada ao hospital de Itapema. Dentro do apê, os socorristas encontraram um pouco de fumaça.
Os bombeiros retiraram o botijão de gás pra fora e constaram que a mangueira estava queimada em dois pontos. O armário onde ficava o fogão quatro bocas, do tipo cooktop, estava parcialmente queimado.
O botijão não estava com vazamento aparente. Já a quitinete teve as janelas abertas e em seguida foi realizada a ventilação forçada pelos bombeiros pra arejar bem o local.