ITAJAÍ
Moradora do bairro Santa Regina reclama do atendimento no posto de saúde
Ela chegou às 8h para fazer um curativo e saiu às 12h30
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora do bairro Santa Regina está indignada com o atendimento que recebeu no postinho do bairro onde mora. Precisando fazer uma curativo, ela chegou às 8h e saiu de lá às 12h30. Ela reclama que as atendentes seriam mal educadas e que não estariam preparados para fazer curativos.
Outro fato que a deixou indignada foi o de ter que levar documento de identificação para fazer curativos. “Presenciei um senhor voltando para a casa porque queria medir a pressão e esqueceu o documento. Coitado. Um senhor de idade,” relata a denunciante.
Em nota, a secretaria de Saúde explica que o documento de identificação é solicitado para que o paciente possa ter seu prontuário inserido no sistema. E ainda esclarece que a apresentação de documento é necessária assim como ocorre em outros serviços de saúde.
Sobre a demora do atendimento, a secretaria justifica que, infelizmente, a demanda da população é extremamente alta e os profissionais técnicos de enfermagem não realizam apenas os curativos, mas sim a verificação de sinais vitais, pré-consulta de todos os pacientes com consultas agendadas, suporte na farmácia, administração de medicamentos, entre outras atividades.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!