Filmado
PM de SC admite ser racista e ameaça bater em mulher
Polícia investiga o caso
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Um vídeo circulou nas redes sociais com um homem flagrado durante um acesso de raiva. Na gravação, ele admite ser racista e ameaça bater na mulher. Ele foi identificado como um policial militar da reserva de São Ludgero, no interior de Santa Catarina.
Nesta sexta-feira, a polícia civil de Santa Catarina instaurou um inquérito para investigar o caso. Na gravação o homem diz, aos berros: “Teu filho é um maldito de um negro desgraçado, que é pirracento”. Acuada pelo tom agressivo, a mulher pede para não ser agredida. Após a súplica, o homem tira o chinelo e ameaça: “Quer ver? Fala de novo. Fala de novo, sua macaca do c... Demônio, desgraçada”.
Continua depois da publicidade
Em nota, a polícia militar de Santa Catarina reconheceu que o homem filmado é um sargento que está na reserva desde 2016. “A PMSC repudia todo e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo. Diante deste fato, a referida ocorrência deverá ser apurada com rigor por todos os processos legais”, informou em nota.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.