REDES SOCIAIS
Ataque de capivara a marinheiro não foi em Itajaí
Homem foi mordido enquanto mergulhava no lago Paranoá
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Um vídeo que circula nas redes sociais mostrando um marinheiro sendo atacado por uma capivara enquanto nadava numa área de atracação de barcos não ocorreu em marinas da região. O caso foi no píer do clube da Aeronáutica, no lago Paranoá, em Brasília (DF), em ocorrência registrada na segunda-feira passada.
O homem que aparece nas imagens é marinheiro do clube e estava mergulhando no lago, numa área conhecida como “piscina dos barcos”, quando sofreu o ataque, com mordida e arranhões nas costas. Ele foi levado para o hospital, tomou vacinas antitetânica e antirrábica e foi liberado. O vídeo do momento do ataque foi feito por uma pessoa que estava no píer.
A filmagem mostra a capivara se aproximando do marinheiro enquanto ele mergulhava. O animal sobe nas costas do homem, o mordendo na região do ombro. O marinheiro emerge e fica em pé, enquanto a capivara vai embora e segue nadando.
Em fevereiro desse ano, outro ataque ocorreu no lago Paranoá, envolvendo um homem de 40 anos que foi mordido na perna por uma capivara enquanto nadava.