Muay Thai
Atleta precisa de ajuda pra disputar mundial
Evento acontece em novembro, no Rio de Janeiro, e família precisa arrecadar R$ 2000
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O sonho de disputar um campeonato mundial da modalidade de muay thai está muito próximo para o menino itajaiense Bernardo Heliab, de apenas nove anos, que é lutador na academia World Strong, em São Francisco do Sul. Ele foi selecionado para participar de uma competição no Rio de Janeiro em novembro, mas para isso, precisa de ajuda para arcar com os custos da viagem.
A família de Bernardo, que mora no bairro Cordeiros, em Itajaí, diz que o custo estimado para participar do campeonato é de R$2 mil para despesas como transporte e hospedagem para ele e os pais. Para conseguir arrecadar o dinheiro, a família lançou uma vaquinha virtual, através do link: https://ajudae.me/98662. Outra forma de contribuir é através de um depósito direto para a família, para isso é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99627-4341.
De acordo com Suzana, avó do menino, ele não conta com nenhum patrocinador. Algumas pessoas já estão contribuindo, mas a meta ainda está longe de ser batida.
Bernardo começou a praticar o esporte aos cinco anos de idade e já participou de duas competições, sendo medalhista de ouro na sua faixa etária. O Campeonato Mundial de Artes Marciais, que ele vai participar no Rio de Janeiro, tem as chancelas da Confederação Brasileira de Lutas e Artes Marciais e da Unión Internacional de Artes Marciales de América.