ITAJAÍ
Leitora aguarda horas para receber segunda dose da vacina contra a covid-19
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Uma moradora, que prefere não ter o nome divulgado, procurou o DIARINHO para relatar a demora que enfrentou na manhã desta segunda-feira para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, no Centreventos, em Itajaí.
De acordo com ela, o atendimento está ocorrendo em “sistema tartaruga” e com isso, os moradores precisam aguardar horas para conseguir passar pela triagem e conseguir a aplicação.
“ O atendimento está demorado. Tem cinco ou seis computadores e duas pessoas atendendo, uma apenas para preferencial. Aguardei mais de uma hora e meia para conseguir a segunda dose. Tem umas 60 pessoas aqui dentro e uma fila enorme lá fora,” completa.
A denunciante também tentou contato com a ouvidoria da prefeitura, mas não conseguiu.
Essa não é a primeira queixa que a reportagem recebe queixa sobre a vacinação no Centreventos.
A secretaria de Saúde de Itajaí informou que a sala volante do Centreventos estava funcionando com menos atendentes hoje do que o normal no processo de conferência de documentos e cadastro, porque parte da equipe foi deslocada para vacinação em outros pontos da cidade durante a manhã.
A Secretaria reforça que além do Centreventos, a população pode ser imunizada em 30 unidades de saúde espalhadas pelos bairros para evitar filas e aglomerações.