Luxo
Mansão da Xuxa é vendida a bilionários catarinenses
Casal, que é acionista da Weg, pagou R$ 45 milhões por imóvel no Rio de Janeiro
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]







A mansão da atriz e apresentadora Xuxa Meneghel, no condomínio Malibu, na Barra da Tijuca, foi vendida esta semana para um casal de bilionários catarinense. O luxuoso imóvel estava à venda há cerca de três anos no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da revista Vogue, o imóvel foi comprado por R$ 45 milhões pelo empresário catarinense Diether Werninghaus, um dos acionistas da multinacional Weg, e pela sua esposa, a cantora de samba Karinah.
Continua depois da publicidade
A residência de 2626 m² tem cinco suítes, jardim de inverno, cozinha gourmet, garagem para seis carros, suíte para governanta e duas dependências no subsolo, além de uma vistosa piscina, um imenso jardim e canil.
A apresentadora colocou a casa à venda em 2018, depois que a mãe morreu. Na época, Xuxa chegou a construir um mini hospital para cuidar da mãe, que não resistiu à doença de Parkinson.
Xuxa tem 60 dias para deixar o imóvel livre para os novos donos. Um detalhe importante é que, na mansão, Xuxa cuidava de pássaros considerados em extinção. Por já estarem adaptados ao local, eles não serão levados pela artista, sendo deixados de presente para os novos donos.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.