Pegou mal
Vídeo de influencers expulsando dog de carro viraliza
Galera das redes não curtiu a atitude. Cão está em lar temporário e aguarda adoção
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]








Posts de influencers de Itajaí envolvendo um cachorro de rua bombaram de forma negativa na internet. Um dog caramelo pulou dentro do carro das influenciadoras digitais no posto Parada dos Amigos, no bairro Rio do Meio, em Itajaí. Ele não queria sair do carro de jeito nenhum. As filmagens da retirada do cão com a ajuda de um guarda e o bicho correndo atrás do carro, com risco de ser atropelado, geraram revolta e indignação nas redes sociais.
O caso rolou na manhã de terça-feira quando Evelyn Maysa, Stéphanie Schultz, Leticia Angelino e Merielli Silva combinaram de se encontrar no posto para seguirem em um único veículo para um sítio do Rio do Meio onde fariam uma gravação. Ao parar no local, um cão de rua, ao estilo dog Caramelo, invadiu o carro e não queria mais sair. Ele deitou no banco de trás e ficou todo dengoso.
As influencers gravaram a cena e não paravam de rir. Elas pediram a ajuda de um guarda municipal para retirar o dog do veículo. Como o cachorro não queria sair, o guarda pegou o animal pelo cangote.
Esperto, o cachorro deu a volta e entrou novamente no carro. O guarda novamente pegou o cão. O cachorro deu uns gemidos de dor. As influencers entraram no carro e partiram pro sítio na maior alegria. Acreditando que estavam abafando, as influencers gravam a segunda parte da cena. A filmagem mostra o cão correndo atrás do carro. “Galera, ele tá vindo atrás, que dó gente....Ele tá vindo. Ele ainda está correndo, amiga”, postou Tefy. Na legenda ela justificou: “não podíamos levar ele agora, mas se alguém quiser adotar, ele fica no posto Parada dos Amigos em Itajaí...”
Cão resgatado
A protetora da causa animal, Renata Narcizo, recebeu inúmeras mensagens questionando a atitude das moças. No meio da tarde, Renata foi até o posto procurar Caramelo. “A rua é bastante movimentada e do jeito que ele estava correndo, o nosso medo era que ele fosse atropelado”, conta Renata.
O cão, felizmente, foi encontrado. Outra protetora da SOS Peludinhos levou Caramelo para casa, onde ele permanecerá até que apareça uma família para adotá-lo. O cão tem dois aninhos e será castrado.
A SOS Peludinhos expôs o caso nas redes sociais a título de reflexão. “O objetivo não é atacar ou prejudicar a imagem das influenciadoras, e sim trazer uma reflexão. No vídeo elas explicam que não têm como ajudá-lo, pois estão a caminho de um trabalho. E você em uma situação dessa como reagiria? Esse tipo de situação não é pra ser palco de risos e entretenimento. Sabemos que nem sempre conseguimos ajudar os animais, mas o importante é refletir. Quando não puder ajudar, use sua visibilidade e voz para divulgar, pedir ajuda...”, divulgou a ong.
Vídeo de retratação
As filmagens das influencers, que juntas têm 175 mil seguidores, causaram revolta. Várias pessoas passaram a comentar e reprovar a atitude. “O que corta o coração é ele correndo atrás, vai saber o que passa na cabecinha dele. Não é engraçado, isso entristece...”, escreveu uma pessoa.
Com a repercussão negativa do caso, Merielli Silva fez um vídeo de nove minutos, alegando que não houve maus tratos e que elas não ficaram com o cão porque estavam indo trabalhar.
“A gente tentou tirar com comida, com água, mas ele não saía... Ele queria ficar no carro. Ele não saía e eu fui lá e chamei o cara da escolta, que veio e ajudou. Ele tirou do jeito que achava que tinha que tirar para não levar uma mordida. Eu não sei se esse é o jeito correto de tirar, mas ele ajudou. Não teve maus tratos da nossa parte...”, justificou.
Merielli também desmente que houve deboche com o cão. “A gente não estava rindo do cachorro e nem debochando... Eu teria levado pra um lar, teria adotado, mas não tinha condições...”, disse.