SÉRIE D
Marcílio embarca pra jogo decisivo
Time está no G4 e batalha pela classificação
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias embarca na manhã desta quinta-feira para Cascavel, no interior do Paraná, para jogo decisivo pelo campeonato Brasileiro da série D. Pela penúltima rodada da primeira fase, o Marinheiro encara o Cascavel no sábado, às 15h, no estádio Olímpico Regional.
O adversário é o primeiro colocado da chave e está invicto na competição. Do outro lado, o Marcílio entrou no G4 na última rodada, assumindo a quarta posição, e precisa somar pontos fora de casa para depender só de si na última rodada e carimbar sua classificação.
Continua depois da publicidade
Em coletiva concedida na quarta, o técnico Paulo Foiani falou sobre a expectativa para enfrentar um velho conhecido, por onde já passou duas vezes como treinador. Foiani destacou a força do adversário e disse não acreditar que o Cascavel irá poupar jogadores contra o Marcílio, já que na próxima quarta-feira enfrenta o Athletico Paranaense pela semifinal do campeonato estadual, em Curitiba.
“Tenho certeza que eles virão com força máxima, porque têm elenco pra isso. Eles não perderam até agora no Brasileiro, perderam só um jogo no ano, pro Avaí, na Copa do Brasil, então é uma equipe que tem um elenco muito forte e que, na minha opinião, é o melhor time da chave”, considera Foiani.
Continua depois da publicidade
Para tentar quebrar a invencibilidade do Cascavel, o treinador terá apenas um desfalque em relação ao último jogo. O zagueiro e capitão Luan tomou o terceiro cartão amarelo e não viaja para o Paraná. Seu substituto será Rafael Klein. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Rio Branco-PR por 2 a 0, com a possibilidade da volta de Moisés no lugar de Diego Silva. Recém-contratado, o atacante Breno teve seu nome publicado no BID da CBF e pode ser opção para o jogo em Cascavel.
“Já tenho duas semanas e meia de trabalho, implantando a minha metodologia de treino, e dentro disso eu sempre cobro dos meus atletas para jogarem para vencer, mas com organização, sem desespero. Transmito muito confianças para os nossos atletas. Dentro das nossas limitações, de um elenco reduzido, temos que nos superar”, completa o treinador.