Balneário Camboriú
Garçonete sofre postagens ofensivas no Facebook
Autor das publicações usa perfil fake e acusa moradora de ser ladra e golpista
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A garçonete Tamires Sheila, de 31 anos, moradora de Balneário Camboriú, foi vítima de postagens ofensivas e acusações de ser ladra e golpista em publicações feitas em grupos de negócios pelo Facebook na região. O autor da postagem e os administradores das páginas estão sendo investigados por difamação contra a mulher, que registrou boletim de ocorrência e pede a retirada das postagens.
As mensagens escritas por um mesmo perfil foram feitas no domingo em ao menos três páginas: “Negócio fechado Balneário Camboriú e Região”, “Somente aluguel anual (BC e Camboriú)” e “olx Camboriú”. Na publicação, o autor colocou fotos da vítima e da família dela que estão no Instagram e escreveu um texto de suposto “alerta” contra a moradora.
“Venho aqui avisar a todos. Tomem cuidado com essa mulher, pessoal. Ela veio de São Paulo, está morando em Balneário Camboriú. Uma ladra, golpista,” postou. “Aplica golpes nas pessoas, ainda se passa de vítima. Roubou um celular de uma amiga minha. Pegou dinheiro na bolsa da minha amiga”, acusa.
Outras pessoas nos grupos alertaram o autor sobre a exposição indevida da mulher, com nome e fotos, mas até esta terça-feira, a publicação continuava no ar. A própria Tamires respondeu em um dos grupos, informando que denunciou o caso à polícia.
“Eu não sou ladra. Estão me acusando de algo que nunca fiz. Mas a polícia já está cuidando disso e de todos que estão me mandando mensagem no privado com ofensas e difamação”, comentou na postagem.
O boletim de ocorrência foi registrado ainda na noite de domingo. Tamires informou que a polícia já está ciente de quem fez a postagem, mas que os nomes não podem ser divulgados. A investigação está em andamento. A garçonete reforça que as acusações são falsas e que trabalha honestamente em Balneário, onde mora há apenas dois meses.
Ele pediu nos grupos pra que os administradores retirem as postagens, caso contrário, deve entrar com processo judicial contra os responsáveis. Tamires veio da Jundiaí (SP) para trabalhar em Balneário e tem preocupação que as acusações e ofensas se espalhem e cheguem à família.
Membros dos grupos de negócios contaram que diversas vezes outras pessoas, como o autor da publicação, também fizeram postagens difamatórias, com acusações e informações falsas.
O autor das postagens tem um perfil fake, com apenas três publicações no Facebook e sem nenhuma informação pessoal ou dados de contato. Nas três páginas de negócios em que as publicações foram feitas, os grupos são administrados por outras pessoas.