GRAN MASTER TOUR
Alessandro Pulga dá show no mar da Brava
Segunda etapa do circuito valeu dois mil pontos pro ranking catarinense e teve mais R$ 10 mil em premiação
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A segunda etapa do Circuito Gran Master Tour, apresentado pelo Bravíssima Private Residence, aconteceu no sábado, na praia Brava, em Itajaí. A etapa teve mais de R$ 10 mil em prêmios e valeu dois mil pontos pro ranking da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Alessandro Pulga foi o destaque desta etapa ao vencer a categoria Master e ficar com o vice na Gran Master.
Com uma performance arrasadora, Pulga não deu chance aos adversários na final da categoria Master. O surfista de Paranaguá começou a bateria com uma nota 9,0 e logo em seguida conquistou mais um 10 e colocou as duas mãos no troféu. Seus adversários tentaram, mas não conseguiram sair da combinação. André Zanini terminou em segundo, com Fernando Alves em terceiro e Márcio Leal em quarto.
Na Gran Master a batalha foi acirrada e Jussemir Junior, Alessandro Pulga, Márcio Leal e André Zanini brigaram até o minuto final da bateria para ver quem ficava com título. Jussemir Junior, do Campeche, achou a onda da vitória no final da bateria e tirou o caneco das mãos de Pulga. Em terceiro terminou Márcio Leal e finalizando o pódio ficou André Zanini.
Na sequência foi a vez dos Kahunas entrarem no mar da Brava. As valinhas de direita e esquerda fizeram com que os dinossauros do surfe mostrassem que ainda estão em plena forma. Junior Maciel somou 17,17 pontos e tirou o doce da boca de Roni Ronaldo e Gerson Peito.
Na Gran Kahuna, Roni Ronaldo, o galego da Garopaba, fez duas ondas excelentes e faturou o título. Na segunda colocação ficou Stwart Dean, seguido de Ruben Farias e Mickey Hoffmann. A Local das Antigas foi vencida por Alexandre Piui que somou 12,67 em segundo ficou Ricardo, Shock Tavares, em terceiro Leandro Moreira e finalizando o pódio Alexandre Couceiro.
Ranking
Após duas etapas, o ranking do circuito Gran Master Tour começa a se definir. Atletas como André Zanini, Ricardo Tavares, Alexandre Piuí e Roni Ronaldo despontam e estão na briga pelo caneco do circuito.
Master: Márcio Farney, Ricardo Tavares e André Zanini
Gran Master: André Zanini, Márcio Leal e Alexandre Piuí
Kahuna: Roni Ronaldo, Junior Maciel e Gerson Peito
Gran Kahuna: Roni Ronaldo, Stwart Dean e Rubem Farias
Local das Antigas: Ricardo Tavares, Alexandre Piui e Juliano Secco