Crime
Gato é morto à tijoladas em Itapema
Ong revela que outros três animais já sumiram das ruas
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Um gato foi assassinado a tijoladas, na manhã desta terça-feira, em Itapema. O crime ocorreu na esquina das ruas 406 e 416, no bairro Morretes. O corpo do animal foi encontrado por uma protetora da ong Protetoras em Ação.
A voluntária alimenta os animais de rua no bairro Morretes e já presenciou o sumiço de três animais. Nesta terça-feira encontrou o gatinho morto.
Continua depois da publicidade
Segundo a ong Protetoras em Ação, o gatinho tinha diversos ferimentos causados pelas tijoladas que recebeu. O olho do animal chegou a saltar para fora do rosto. “Não sabemos ao certo o que aconteceu, apenas que o tijolo próximo ao gato estava com muito sangue”, informou a ong, via rede social.
As protetoras também revelaram que algumas pessoas já reclamaram do trabalho realizado por membros da ong que alimentam os animais na rua. “Fica o alerta de que maltratar animais é crime passível de cadeia”, alertaram. A ong pretende buscar imagens de câmeras de segurança para checar se o crime foi registrado. O caso seria denunciado à polícia Civil.
Continua depois da publicidade