O Marcílio Dias precisa vencer, pelo menos, três das quatro partidas do returno da série D, do campeonato Brasileiro, para sonhar com a classificação pra próxima fase da competição. Com essa missão, o técnico Paulo Foiani chegou ao Marinheiro, na semana passada, para substituir o treinador Carlos Alberto, o Teco, que está com problemas de saúde.
Continua depois da publicidade
Em sua primeira entrevista coletiva à imprensa, na manhã de segunda-feira, Paulo Foiani falou que vai lutar até o último jogo pra conquistar a classificação. Atualmente, o Marinheiro está ...
Em sua primeira entrevista coletiva à imprensa, na manhã de segunda-feira, Paulo Foiani falou que vai lutar até o último jogo pra conquistar a classificação. Atualmente, o Marinheiro está com 11 pontos no grupo A8 e segue na quinta colocação, dois pontos atrás do Juventus, de Jaraguá do Sul, e fora da zona de classificação.
Continua depois da publicidade
Na primeira partida, no comando do Marinheiro, Foiani enfrentará o já classificado Joinville, na Arena, no sábado, às 15h. “A gente entende a necessidade de vitória. É tentar montar essa equipe dentro de uma realidade, com cada atleta em sua função, para que eles possam render um pouco mais. Fazer alguns ajustes dentro do modelo de jogo, que eu quero implantar, e, dentro disso, jogar pra vencer. Temos um clássico pela frente, é uma das melhores equipes da chave, e já está classificada junto com o Cascavel. As demais vagas estão em aberto. Tem duas vagas pra gente disputar. Vamos lutar por essa vaga até o último jogo”, garantiu.
Sobre o elenco, Foiani diz que tem um modelo de jogo em mente e que já vai iniciar o trabalho. Ele gostou da entrega do time, mas quer fazer ajustes, principalmente, com uma chegada de melhor qualidade no gol adversário.
Continua depois da publicidade
O técnico também confirma a necessidade de contratar novos atletas. “A gente só tem um lateral esquerdo, um centroavante, as extremas têm poucos atletas. É importante que a gente busque no mercado, mas temos consciência que a maioria dos atletas está empregada porque a série D, C, B e A estão em andamento. Os jogadores de qualidade já estão servindo a essas competições, mas estávamos em buscas de peças”, explicou. A busca aos novos atletas está um pouco prejudicada, já que o clube enfrenta problemas financeiros por conta da pandemia de covid-19.
Jogadores emprestados
Enquanto o clube busca novos atletas pro elenco, o time emprestou os atacantes David Batista e Nathan Ferreira ao Barra até o fim da série B do campeonato Catarinense. O time de Balneário Camboriú está na vice-liderança da competição, com 19 pontos conquistados, atrás somente do Camboriú Futebol Clube. O próximo confronto do Barra FC será na quarta-feira, às 15h, contra o Caçador, em mais um jogo fora de casa.