investimentos no litoral
Morador dos EUA diz que foi enganado por corretor de imóveis
Denunciante conta que ficou sem dinheiro e sem o imóvel
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O sonho de investir em imóveis no litoral catarinense virou um pesadelo para J.G.F.J. O brasileiro, que mora com a família em Chicago, nos Estados Unidos, há mais de 20 anos, enfrenta problemas com um corretor de imóveis da nossa região.
J.G. relata que os primeiros negócios que fez com o corretor J.O., junto a uma imobiliária, deram certo. Porém, logo depois o sonho de comprar uma casa em Porto Belo foi por água abaixo.
Continua depois da publicidade
Segundo o denunciante, para facilitar a negociação, já que enviar dinheiro para o Brasil é muito burocrático, ele depositou dinheiro para o corretor por uma plataforma mais rápida para não perder a oportunidade de negócio. Depois, foi informado pelo corretor que o negócio não havia sido fechado porque o proprietário da casa desistiu da venda.
O valor de cerca de R$ 176 mil que seria usados para dar entrada na propriedade, não foram devolvidos até hoje. Há cerca de um mês J. tenta recuperar o dinheiro. Ele já entrou com um processo na justiça e decidiu trazer o caso à tona para que nenhuma outra pessoa caia no que ele chamou de “golpe”.
Continua depois da publicidade
“O corretor não quer devolver o dinheiro. Usou a desculpa de que a receita Federal bloqueou o dinheiro. Só que eu já averiguei com meu advogado e isso não procede. É uma desculpa,” desabafa.
O corretor de imóveis disse ao DIARINHO que, desde as primeiras negociações, teve problemas com o cliente. Sobre a venda do imóvel, ele afirma que só não deu certo porque houve demora no depósito inicial. “ Honorários e encargos a gente descontou e devolveu o restante. Já tenho um advogado cuidando disso e estou esperando o advogado dele para resolvermos,” afirma.