A polícia Federal, com apoio da receita e da polícia Militar, desmantelou uma quadrilha que vendia drogas sintéticas em Santa Catarina e em outros estados. O líder do bando foi preso pela PF em Balneário Camboriú. Até cães farejadores ajudaram nas buscas na região.
Continua depois da publicidade
Os investigados, que se passavam por empresários, compravam produtos químicos em Joiville pra fabricar as drogas sintéticas. O material era levado para laboratórios clandestinos, onde ...
Os investigados, que se passavam por empresários, compravam produtos químicos em Joiville pra fabricar as drogas sintéticas. O material era levado para laboratórios clandestinos, onde eram fabricados ecstasy e MDMA.
Continua depois da publicidade
A investigação começou em junho de 2020 e em um ano três laboratórios clandestinos foram descobertos pela polícia: em São José dos Pinhais (PR), Camboriú e São Francisco do Sul. Seis envolvidos com a quadrilha foram presos em flagrante. Em apenas um dos laboratórios foram encontradas produtos químicos pra produzir 290 mil comprimidos de ecstasy.
Os acusados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e podem pegar até 25 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Os presos foram levados pro presídio regional de Joinville. Cerca de 80 policiais federais cumpriram as 16 ordens de buscas e seis mandados de prisão.
Além de Balneário, as buscas foram em Joinville, Floripa, Curitiba e em São José dos Pinhais, no Paraná.
Procurado por tráfico é preso em Itajaí
Um homem de 26 anos foi preso na manhã de quarta-feira, na BR-101, em Itajaí. Ele era procurado pela justiça por tráfico de drogas. Os policiais deram ordem de parada a um Focus, com placas de Tubarão, e logo perceberam que o motorista era foragido da justiça. Ele é procurado pela comarca de Laguna, no sul do estado. A PRF conduziu o traficante pra prisão em Itajaí.
Dinheiro e drogas foram apreendidos na operação, mas a PF ainda não divulgou o saldo do que foi apreendido.