Itajaí
Moradores temem que lixo em terreno baldio vire foco de dengue
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Moradores do bairro Fazenda, em Itajaí, estão preocupados com o terreno abandonado da rua Artur Torquarto Batista que está há anos acumulando lixo e entulhos. Mesmo com uma placa indicando a proibição do descarte no local, os desrespeitos são frequentes.
Um leitor, que prefere não ter o nome divulgado, é vizinho do terreno e procurou o DIARINHO para relatar a insegurança que ele e a família estão sofrendo com a situação. Além dos lixos, entulhos e do matagal que se formou, a infestação de mosquitos também é motivo de alerta.
“O problema é que aumentou significativamente a quantidade de mosquitos em todas as residências ao redor do mesmo. Tive que comprar uma roçadeira à gasolina para cortar o mato que encosta no meu muro,” desabafa.
Segundo o denunciante, a prefeitura tem realizado semanalmente a limpeza do local, porém o problema volta a acontecer. A sugestão dele é que o município cobre o fechamento do terreno pelo proprietário.
A equipe do Programa de Controle da Dengue de Itajaí informou que vistoriou o terreno no dia 18 de março deste ano. Na época ele estava limpo e aterrado. Ainda de acordo com a prefeitura, a situação ocorre porque a própria comunidade descarta lixos e entulhos irregularmente no local. Mesmo realizando limpezas frequentes é preciso a colaboração dos moradores para que o problema seja solucionado. Apesar disso, o programa vai verificar a situação novamente.
Continua depois da publicidade
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!