investigação policial
Crimes de herdeiro da Casas Bahia viram série
Programa da CNN Séries Originais traz o investigação jornalística sobre herdeiro das Casas Bahia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

A série “Caso Saul Klein: As revelações completas”, da CNN Séries Originais, narra detalhes do inquérito contra o empresário herdeiro das Casas Bahia. Ele é acusado de estuprar mais de 30 mulheres. Também traz o depoimento das vítimas. São dois episódios e o primeiro deles vai ao ar nessa quinta-feira, às 22h30.
Apresentada pelo jornalista Evaristo Costa, o trabalho é resultado de três meses de investigação e contou com mais de 30 horas de entrevistas, entre vítimas e advogados, além de uma conversa exclusiva com Ana Paula Fogo, conhecida como ‘Ana Banana’ e que se identifica como ex-funcionária de Saul.
Continua depois da publicidade
Ana Paula abriu o jogo sobre o suposto esquema de aliciamento. A equipe de reportagem teve acesso ao depoimento de 22 vítimas e conversou com seis delas. De acordo com as mulheres, Ana Paula era uma das responsáveis pelo recrutamento e por colocar pressão para que meninas, muitas crianças, fizessem tudo o que Klein determinava.
O documentário mostra relatos das vítimas que alegam ter sido alvos de exploração sexual. Saul é investigado pelo ministério Público de São Paulo por acusações de estupro, aliciamento e exploração sexual de ao menos 32 mulheres. Ele é filho caçula de Samuel Klein (1923-2014), fundador das Casas Bahia. Em 2020, ele foi candidato a vice-prefeito da cidade de São Caetano do Sul.
Continua depois da publicidade