JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vereador diz que secretário é desequilibrado
Fotos: Divulgação
Vereador de Itapema, Policial Ramos/PP (foto), diz que atual secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, o Fafá, é emocionalmente desequilibrado. Credo!
Amnésia
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Vereador de Itapema, Policial Ramos/PP (foto), diz que atual secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, o Fafá, é emocionalmente desequilibrado. Credo!
Amnésia
Tem vereador na praia alagada, ops, alargada, que do nada sisqueceu que fez parte do governo anterior, e iniciou uma saga fiscalizatória na gestão da prefeita espevitada Juliana Pavan (PSD). O nobre edil poderia começar apresentando as fotos de como foram entregues à nova gestão os espaços, com obras inacabadas, desleixo e reclamações de norte a sul da city.
Vídeos e mais vídeos
O vereador tiktoker parece que anda inspirando mais colegas a jogar para a torcida, gravando vídeos sem pé nem cabeça ou coerência. Mês retrasado, surgiu a reclamação de falta de iluminação em alguns dos postes da avenida Atlântica, que foi entregue em 31 de dezembro com 55 refletores queimados, e somente 15 em estoque na Cosip para a troca.
Desculpas...
Tudo bem, vereador foi eleito para fiscalizar. Mas se cobrasse mais agilidade da prefeitona dos bairros, e ao mesmo tempo, pedisse desculpa pela incompetência no apagar das luzes do governo que integrou, o discurso seria condizente. Acorda, tchurma!
Oh de casa…
Uma parenta do referido vereador, que inclusive trampa em seu próprio gabinete, durante a campanha do ano passado, armazenava em sua casa muitas caixas dos jornalecos com ataques a então candidata Juliana Pavan.
Denúncias
Mal sabia a moça que candidatos a vereador da coligação do Fabrício da Shopee, ops, Peeter Grando (PL), residentes no próprio bairro, monitoravam a movimentação e ajudaram anonimamente a desmascarar a atuação na reta final da campanha, com denúncia para a dona justa eleitoral e à própria polícia. Durma-se com um barulho desses!
Assessoria na mira
Vários vereadores perceberam na semana retrasada que a distinta assessora fez a gravação de vídeos em ângulos duvidosos, de trechos da sessão da casa do povo praiana, quando um morador supostamente neutro foi ao plenário reclamar do raio-x da UPA das Nações.
Bombando
Em menos de 10 minutos o vídeo já estava bombando, em um conhecido portal da city, que faz mais oposição à minha ex-musa da confusão do que a própria bancada do contra na Câmara da Dubai City. Ai, ai, ai ki dor.
Deixem de intrigas
Parece que muitos abençoados e suas assessorias, não somente na Dubai, mas em todas as citys da região, ainda não perceberam que a população não quer saber de ataques, discursos vazios e intrigas e armações.
Quer trabalho
A população que sustenta esta estrutura caríssima dos eleitos, comissionados e afins, quer um trabalho parlamentar sério, resultados, entregas e que parem de brigar. Tenham a maturidade de olhar para frente e resolver os problemas que estão aí embaixo dos seus narizes, há muito tempo. Acorda, raça de infelizes!
Água & esgoto
O vereador da capital do ultraleve, Yagan Dadam (PL), quer que sejam reduzidos os percentuais de água e esgoto que são cobrados dos consumidores por conta da disponibilidade do serviço. Ou seja, sem gastar nada de água, tem que pagar um percentual mínimo de valores.
Mesma coisa
Os valores dos gastos de água e esgoto são iguais. O Yagan quer que a prefa, que contratou o serviço da Conasa, explique esses percentuais de forma técnica. O objetivo é reduzir estes valores nas contas do povo de Itapema.
Diárias
Outro pedido do parlamentar é referente a diárias utilizadas pelo poder público porque, segundo a norma, se um servidor permanecer por seis horas fora do município de Itapema, recebe diárias. E no entender de Yagan não tem cabimento um servidor ir até a capital manezinha, Florianópolis, e receber de 200 a 300 reais.
Mudar a lei
O vereador itapemense fala que um servidor indo até Florianópolis, com veículo público, recebe R$ 204. E que tal é um absurdo e, que se for o caso, o legislativo terá que mudar a lei.
Emocionalmente desequilibrado
Já o seu colega no Partido Progressista, o vereador Policial Ramos, diz que achava a saúde de Itapema ruim... mas que escuta pessoas dizendo que tem saudades do antigo secretário da pasta. E que o atual secretário, Fabrício Lazzari, o Fafá, grita com os funcionários, se exalta. “O atual secretário é emocionalmente desequilibrado”, lascou Ramos. Eitcha!
A deputada estadual Ana Campagnolo (PL) alertou os deputados que tão aportando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Leléia projetos da deputada Paulinha da Silva (Podemos) contra a homarada
Feministas e antifeministas
A deputada reconhecidamente antifeminista, Ana Campagnolo (PL), voltou a soltar o verbo em plenário, na semana que passou, contra o que ela qualifica de bancada feminista na Alesc, na pessoa e liderança da deputada bonitona Paulinha da Silva (Podemos).
Alertou
Campagnolo, que é a 1ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e responsável pela distribuição dos projetos de lei protocolados no parlamento, adiantou e “alertou aos homens da Casa”, que estão aportando na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ- três projetos.
Inconstitucionais
E que esses projetos, de autoria da Paulinha, apesar de tratarem de violência contra a mulher, seriam flagrantemente inconstitucionais por não oferecerem o direito de defesa, do contraditório, por parte dos homens acusados.
Sem direito à defesa
De acordo com a Ana Campagnolo, um dos projetos apresentados pela deputada Paulinha, veda a nomeação para cargos públicos de homens que sejam réus de crime de violência.
Absurdo
Outro projeto pretende suspender o salário dos homens servidores públicos efetivos investigados por crimes de violência contra a mulher, mesmo sem a condenação final, transitada em julgado no judiciário. ”Um completo absurdo”, criticou.
Concordou
O entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL), também conhecido por suas pendengas com a deputada Paulinha, concordou com a colega Ana Campagnolo. “Do jeito que a proposta foi apresentada, o sujeito é a vítima, o acusador, o promotor e o juiz”, ironizou Naatz.
Vereador João Forte (PSDB), de Piçarras, afirma que o prefeito Tiago Baltt (MDB) fala pra todo mundo que suas indicações serão engavetadas
Livro
Vale lembrar que em março último, na Alesc, a deputada Ana Campagnolo, lançou mais um de seus livros conservadores, denominado “ A Hidra Feminista”. A obra propõe uma crítica ao feminismo e a projetos legislativos apoiados pelo movimento.
Redes ilegais
O prefeito de Navega, o entisicado Liba top, ops, Fronza (PSD), segue comprometido com a preservação ambiental na city dengo-dengo. Logo após lançar uma baita campanha pedindo pra população denunciar redes de pesca ilegais, do tipo feiticeiras, o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) resgatou uma tartaruga presa numa dessas redes.
Reabilitação
Os agentes chegaram até a bichinha por meio de denúncias, demonstrando que a campanha já surtiu resultado. A bonitona estava quase sem vida quando a operação iniciou, mas foi resgatada em tempo e encaminhada para reabilitação na Univali. De acordo com o IAN, a resposta rápida da comunidade foi crucial.
Restinga
Outra ação de cunho ambiental, e também de segurança pública que está dando o que falar do outro lado da vala é a “poda da restinga”. Liba e o vice, Ricardo bem-aventurado (PP), estão providenciando documentos e um plano de manejo para poder cortar espécies invasoras da orla da praia.
Otoridades a favor
Isso porque tratativas com as otoridades máximas do setor já ocorreram e todas se mostraram favoráveis à poda. Ninguém tá querendo retirar a restinga de Navega, a mais preservada de todo o nosso litoral. Mas é uma ação importante pra dar mais segurança a quem frequenta a praia.
Crimes
A vagabundagem tem usado a restinga pra se esconder. Têm sido comuns crimes de assédio, principalmente contra mulheres, na região. Os jaguaras ficam espiando as moças de dentro da restinga e fazendo nojerada, chegam a mostrar o “equipamento”, o que já aconteceu mais de uma vez.
Ecochatos
Enquanto a maior parte da população apoiou a medida, meia dúzia de ecochatos insiste em não entender que a vegetação não será retirada. Serão retiradas sim as espécies que não pertencem àquele local e cortado o excesso de restinga que em alguns pontos já atingiu seis metros de altura.
Manutenção
A vegetação nativa será mantida em toda a extensão, fazendo Navegantes Beach continuar a praia mais preservada, limpa e nos trinques, além de segura. Assim, Liba e o Bem-aventurado seguem atuando em prol de todo navegantino, mesmo com as críticas de uma minoria do contra que não quer ver a cidade ir pra frente.
Cidadão honorário
A casa do povo da mariscolândia aprovou, por unanimidade, projeto de decreto de lei, que concede o Título de Cidadão Honorário para o deputado estadual Ivan Naatz (PL). O projeto foi proposto pelo vereador Élio Quintino da Silva Júnior (PRD), o Élinho, e apoiado integralmente pelos demais vereadores.
Enquanto isso, em Camboriú, prefeito Leonel Pavan (PSD), promete autódromo de Fórmula 1
Olhos voltados pra cidade
Natural de Blumenau, Naatz está em sua segunda legislatura como deputado e, conforme aponta a moção proposta pelo vereador Élinho, “sempre teve seus olhos voltados para nossa cidade, sendo um deputado parceiro, trazendo volumosos recursos e ajudando o município a enfrentar seus desafios de forma presente e combativa, ajudando com o desenvolvimento econômico e social de Penha”.
UBS no Schaefer
A casa do povo da capital do marreco assado, pronta entrega e tecido, aprovou a desafetação da área “J” do loteamento Schaefer, permitindo que a prefa de Busque construa uma UBS – Unidade Básica de Saúde, na localidade.
Frase do dia:
“Sou inesquecível. Se não deixo com saudades, deixo com ódio ”
Pai Atanásio, se achando
PAC – Saúde
A edificação da unidade de saúde, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento da Saúde, o PAC da Saúde, enfrentou uma Ação Pública dos moradores, alegando que é uma área verde e comunitária.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.