Penha pode contar em breve com mais um parque temático, o Amazon Fun Park, um empreendimento da gigante norte-americana Amazone USA Real State Holdings, para difundir conhecimentos sobre a Amazônia. O modelo é o mesmo adotado pela empresa para o empreendimento de Coney Island, em Nova Iorque (EUA), só que em maior proporção. A ferramenta turística deve aliar a diversão dos parques temáticos a complexo hoteleiro, áreas para prática esportiva, centro científico, SPA, lojas e gastronomia.
Continua depois da publicidade
O Amazon Fun Park de Penha ficará a sete minutos do Beto Carrero World e será instalado em um terreno com a área total de 120 mil metros quadrados, sendo 90 mil apenas para o parque temático ...
O Amazon Fun Park de Penha ficará a sete minutos do Beto Carrero World e será instalado em um terreno com a área total de 120 mil metros quadrados, sendo 90 mil apenas para o parque temático.
Continua depois da publicidade
A área restante, de 30 mil metros quadrados, será dividida entre o hotel [com 500 apartamentos] no formato de multipropriedade e área de comércio [com centro comercial, praça de alimentação, pontos de prestação de serviços], projetada para ser construída em área de 19 mil metros quadrados.
Procurada, a empresa confirma para a reportagem a intenção deste investimento, mas não fala sobre os detalhes do projeto. “Teremos o maior prazer em conversar sobre todas as novidades a partir de junho de 2021. Até lá, estaremos engajados nos preparativos para o lançamento oficial do empreendimento. Temos certeza de que vamos ter muito o que falar sobre o assunto”, informa em nota.
Continua depois da publicidade
A informação que foi divulgada no site da empresa é que as unidades brasileiras serão construídas pela empresa Amazon Fun Parks SA, que engloba a Amazone USA Real State Holdings, W.Gobbo Solutions, Philip H. Agostini, NotToScale Architecture e Fare Arte.
A empresa ainda informa que não irá concorrer com o parque temático Beto Carrero, “pois não terá atrações tradicionais dos parques de diversões ou temáticos, mas sim atrações interativas e tecnológicas”.
A Amazon Fun Park diz ainda que será o primeiro desse estilo na região, ou seja, algo bem diferente do que já é proposto pelo Beto Carrero.
Diversificação
A diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar e coordenadora do Colegiado de Turismo da Amfri, Vivian Floriani, diz que embora se tratando de um investimento novo e do qual ainda não foram disponibilizadas muitas informações, “a instalação de parques temáticos, aquáticos, ecológicos são sempre muito importantes e bem vistos para o desenvolvimento turístico regional”. Vivian diz ainda que a região vem sendo contemplada com investimentos em variados empreendimentos, “o que diversifica a oferta turística, gera emprego e renda e, principalmente, atrai um público cada vez mais interessado em conhecer a Costa Verde e Mar”.
Procurado, o presidente da Santur [que é o órgão oficial do turismo no estado] Eduardo Loch não tinha conhecimento acerca do projeto. No entanto, se mostrou satisfeito e aberto a conhecer o projeto do Amazon Fun Park de Penha. Loch assumiu o comando do órgão há cerca de 10 dias.
O secretário de Turismo de Penha, Cleber Neumann, alega que ainda é prematuro falar sobre o empreendimento.
Continua depois da publicidade