ITAJAÍ

Pai batalha pela saúde de bebês, após perder esposa e filho no parto

Mulher de Ismael João morreu após o parto, quando um dos trigêmeos veio ao mundo morto

Ismael não consegue mais viver na casa que ampliou para a chegada dos trigêmos 
(Foto: João Batista)
Ismael não consegue mais viver na casa que ampliou para a chegada dos trigêmos (Foto: João Batista)
miniatura galeria
miniatura galeria

Enquanto tenta superar a perda da esposa e de um dos filhos trigêmeos, o operador de empilhadeira Ismael José, de 37 anos, de Itajaí, espera pela recuperação do casal de gêmeos Isabela e Enzo, que seguem internados na UTI neonatal da maternidade Santa Luzia, em Balneário Camboriú. A mãe das crianças, Patrícia Andreia Rodrigues, 33, faleceu no dia 12 de março, devido a uma infecção no intestino, dois dias após o parto prematuro dos trigêmeos. Um dos bebês, Vitor, veio ao mundo sem vida.

Ismael é pai também da menina Isadora, de quatro anos. Eles moram no loteamento Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente. Desde a tragédia no mês passado, o pai das crianças tem ficado na casa da mãe dele, de 76 anos, que fica no mesmo terreno. A casa que tinha ampliado pra receber os trigêmeos agora está vazia. “Eu venho, mas não tenho coragem de ficar aqui não”, comenta.

Continua depois da publicidade

Ismael e Patrícia estavam juntos há 17 anos. Um mês e meio antes da perda da esposa, ele já tinha perdido o pai, que faleceu após a luta contra um câncer. Nas últimas semanas, Ismael tem se dedicado ao acompanhamento dos recém-nascidos. Os bebês vinham se recuperando bem, mas voltaram a ser intubados nessa semana. Eles nasceram ao final da 26ª semana de gestação. A previsão é que eles fiquem ainda de três a quatro meses na maternidade.

O pai conta que os bebês praticamente dobraram o peso. O menino Enzo passou de 940 gramas pra 1,875 quilo na pesagem na quarta-feira. Já Isabela, que nasceu com 700 gramas, estava com 1,305 quilo na última pesagem. Ismael ressalta que o quadro das crianças ainda é grave, mas que a evolução está dentro da normalidade. Todos os dias, ele vai à maternidade ver o casal, durante o horário permitido pra visitas, onde confere o boletim médico.

“Agora eles estão na intubação. Não dá de fazer contato. A gente faz carinho no vidro, mas o coração pede pra ficar junto”, relata. A filha de quatro anos, que ainda não viu os irmãozinhos, costuma perguntar por eles. Ela também pergunta pela mãe, mas teria aceitado a história de que Patrícia virou uma estrela que está no céu. Ismael conta que a filha passa o dia na cunhada dele, onde ela tem a companhia de outra menina na mesma idade.

Emocionalmente, Ismael afirma que tem se virado bem. Ele lembra que vem de uma família grande, marcada por muitas perdas, entre elas a da irmã, quando ele ainda era criança, a do avô e, mais recente, a do pai. “Sou meio casca grossa”, define. Com a morte da esposa Ismael ainda tenta lidar. O casal costumava fazer muitos passeios de moto junto. Em maio, será o primeiro dia das mães sem Patrícia. Ismael sepultou a esposa um mês antes do dia 12 de abril, quando faz aniversário.

Família faz vaquinha para comprar leite especial, fraldas e remédios

A gravidez de Patrícia foi marcada por várias complicações. Ela descobriu a gravidez cerca de dois meses após uma cirurgia bariátrica, de redução de estômago e sofreu com dores constantes na gestação. Com 25 semanas da gravidez, os médicos descobriram que uma das crianças já tava morta, mas o parto não foi antecipado devido ao risco aos outros bebês.

Eles nasceram prematuros no sétimo mês de gestação. A mãe foi levada pra UTI após os médicos identificarem que o intestino dela estava necrosado, que seria em decorrência da cirurgia no estômago. Patrícia não resistiu e faleceu dois dias depois. Os gêmeos estão sendo tratados e medicados pela equipe do hospital. No momento, os custos estão sendo pagos  pelo plano de saúde. Ismael já recebeu algumas doações de fraldas e roupinhas, mas se preocupa mais com a próxima fase, quando estiver com as crianças em casa.

Continua depois da publicidade

Elas precisam de leite especial e de remédios do tratamento que não são gratuitos na rede pública. Atualmente Ismael está de licença-maternidade. Depois do período, ele ainda deve pegar férias da empresa onde é assalariado. Uma vaquina virtual continua aberta pra as pessoas interessadas em ajudar. A arrecadação será usada pra custear fraldas, leite e remédios para as crianças. O link é https://vaka.me/1894825. O contato com a família pode ser feito pelo telefone (47) 99661-2449, com Diane.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.186


TV DIARINHO


🚨🍁 ESTUFA DESCOBERTA EM CHAMADO DE SOCORRO | A GM de Itajaí foi atender um possível caso de tentativa ...



Especiais

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém



Blogs

Você já renovou a sua receita médica?

Espaço Saúde

Você já renovou a sua receita médica?

Feriadão na área e...

Blog da Jackie

Feriadão na área e...

Pichador é preso em Brusque

Blog do JC

Pichador é preso em Brusque

O Amor Entre Linhas — quando o poema vira forma

VersoLuz

O Amor Entre Linhas — quando o poema vira forma



Diz aí

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.