ITAJAÍ

Pai batalha pela saúde de bebês, após perder esposa e filho no parto

Mulher de Ismael João morreu após o parto, quando um dos trigêmeos veio ao mundo morto

Ismael não consegue mais viver na casa que ampliou para a chegada dos trigêmos 
(Foto: João Batista)
Ismael não consegue mais viver na casa que ampliou para a chegada dos trigêmos (Foto: João Batista)
miniatura galeria
miniatura galeria

Enquanto tenta superar a perda da esposa e de um dos filhos trigêmeos, o operador de empilhadeira Ismael José, de 37 anos, de Itajaí, espera pela recuperação do casal de gêmeos Isabela e Enzo, que seguem internados na UTI neonatal da maternidade Santa Luzia, em Balneário Camboriú. A mãe das crianças, Patrícia Andreia Rodrigues, 33, faleceu no dia 12 de março, devido a uma infecção no intestino, dois dias após o parto prematuro dos trigêmeos. Um dos bebês, Vitor, veio ao mundo sem vida.

Ismael é pai também da menina Isadora, de quatro anos. Eles moram no loteamento Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente. Desde a tragédia no mês passado, o pai das crianças tem ficado na casa da mãe dele, de 76 anos, que fica no mesmo terreno. A casa que tinha ampliado pra receber os trigêmeos agora está vazia. “Eu venho, mas não tenho coragem de ficar aqui não”, comenta.

Continua depois da publicidade

Ismael e Patrícia estavam juntos há 17 anos. Um mês e meio antes da perda da esposa, ele já tinha perdido o pai, que faleceu após a luta contra um câncer. Nas últimas semanas, Ismael tem se dedicado ao acompanhamento dos recém-nascidos. Os bebês vinham se recuperando bem, mas voltaram a ser intubados nessa semana. Eles nasceram ao final da 26ª semana de gestação. A previsão é que eles fiquem ainda de três a quatro meses na maternidade.

O pai conta que os bebês praticamente dobraram o peso. O menino Enzo passou de 940 gramas pra 1,875 quilo na pesagem na quarta-feira. Já Isabela, que nasceu com 700 gramas, estava com 1,305 quilo na última pesagem. Ismael ressalta que o quadro das crianças ainda é grave, mas que a evolução está dentro da normalidade. Todos os dias, ele vai à maternidade ver o casal, durante o horário permitido pra visitas, onde confere o boletim médico.

“Agora eles estão na intubação. Não dá de fazer contato. A gente faz carinho no vidro, mas o coração pede pra ficar junto”, relata. A filha de quatro anos, que ainda não viu os irmãozinhos, costuma perguntar por eles. Ela também pergunta pela mãe, mas teria aceitado a história de que Patrícia virou uma estrela que está no céu. Ismael conta que a filha passa o dia na cunhada dele, onde ela tem a companhia de outra menina na mesma idade.

Emocionalmente, Ismael afirma que tem se virado bem. Ele lembra que vem de uma família grande, marcada por muitas perdas, entre elas a da irmã, quando ele ainda era criança, a do avô e, mais recente, a do pai. “Sou meio casca grossa”, define. Com a morte da esposa Ismael ainda tenta lidar. O casal costumava fazer muitos passeios de moto junto. Em maio, será o primeiro dia das mães sem Patrícia. Ismael sepultou a esposa um mês antes do dia 12 de abril, quando faz aniversário.

Família faz vaquinha para comprar leite especial, fraldas e remédios

A gravidez de Patrícia foi marcada por várias complicações. Ela descobriu a gravidez cerca de dois meses após uma cirurgia bariátrica, de redução de estômago e sofreu com dores constantes na gestação. Com 25 semanas da gravidez, os médicos descobriram que uma das crianças já tava morta, mas o parto não foi antecipado devido ao risco aos outros bebês.

Eles nasceram prematuros no sétimo mês de gestação. A mãe foi levada pra UTI após os médicos identificarem que o intestino dela estava necrosado, que seria em decorrência da cirurgia no estômago. Patrícia não resistiu e faleceu dois dias depois. Os gêmeos estão sendo tratados e medicados pela equipe do hospital. No momento, os custos estão sendo pagos  pelo plano de saúde. Ismael já recebeu algumas doações de fraldas e roupinhas, mas se preocupa mais com a próxima fase, quando estiver com as crianças em casa.

Continua depois da publicidade

Elas precisam de leite especial e de remédios do tratamento que não são gratuitos na rede pública. Atualmente Ismael está de licença-maternidade. Depois do período, ele ainda deve pegar férias da empresa onde é assalariado. Uma vaquina virtual continua aberta pra as pessoas interessadas em ajudar. A arrecadação será usada pra custear fraldas, leite e remédios para as crianças. O link é https://vaka.me/1894825. O contato com a família pode ser feito pelo telefone (47) 99661-2449, com Diane.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


⚡🚴 MAIS OPORTUNIDADES! A 99 anunciou que vai trazer motos e bikes elétricas pro Brasil em parceria com ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.